sábado, outubro 11, 2025

Campeã brasileira de Kickboxing, Aline Minosso deixa MT em busca de crescimento profissional

Natural de Sorriso, a lutadora de MMA treina atualmente no Rio de Janeiro

Em entrevista ao Podcast Bola Da Vez, na noite da última terça-feira (12), Aline Minosso, lutadora de MMA e campeã brasileira de Kickboxing, contou um pouco da sua história de vida e relembrou as dificuldades para seguir em busca do seu sonho, que é ganhar notoriedade nas Artes Marciais e chegar as grandes companhias de lutas, como o UFC. Com falta de apoio em Mato Grosso, Aline se mudou com a família para o Rio de Janeiro, em busca de maiores oportunidades.

Natural de Sorriso-MT, Minosso entrou para o mundo das lutas aos 19 anos, por influência do seu marido, que é professor de artes marciais. Aos 23 anos, Aline se tornou um dos principais nomes mato-grossenses no MMA, tem um cartel invicto na modalidade, mas nunca recebeu o apoio necessário para seu desenvolvimento profissional. Hoje, ela tem o respaldo de uma grande academia de MMA na capital carioca e já percebe grandes mudanças em função dos seis meses de treinamento fora de casa.

– Lá no Rio de Janeiro nós temos uma estrutura profissional a nossa disposição. Desde treinamentos específicos de cada modalidade, como Muay Thai, Jiu Jitsu, Boxe, etc, até o fato de ter outras mulheres que nos ajudam como “sparring”. Em Mato Grosso são poucas pessoas praticando profissionalmente e pouco auxílio para termos as condições de treinamentos ideais – afirmou a lutadora no Estúdio News.

Para este ano, Aline Minosso está se preparando para disputar uma competição estadual no Rio de Janeiro para conseguir uma vaga na competição nacional, e depois brigar por uma vaga no cenário internacional, já que no último ano não foi possível disputar o Sul-Americano por falta de patrocínio.

FONTE: mtesporte

email@email.com.br (Administrador)

DESTAQUES

RelacionadoPostagens