Funcionários de mercado tiveram que se esconder de bandidos durante roubo a joalheria: ‘Apavorante’ | Santos e Região

Funcionários do supermercado Carrefour tiveram que se esconder de uma quadrilha que invadiu o local com um carro e roubou uma joalheria, na madrugada desta quarta-feira (13), em Guarujá, no litoral de São Paulo. Durante a fuga, os bandidos ainda trocaram tiros com a polícia e atearam fogo em um carro. As imagens das câmeras de monitoramento flagraram a ação dos bandidos (veja o vídeo abaixo).

Dois funcionários que atuam no supermercado durante a madrugada contaram, em entrevista à TV Tribuna, que estavam no ‘horário de almoço’ quando houve a invasão dos criminosos. Com um carro, os bandidos destruíram uma das portas de alumínio e entraram no estabelecimento.

“Eu estava dormindo. Foi quando eu acordei com a explosão. Com o barulho tremeu, no caso, o mercado. E aí, subiu o menino, ele me chamou falando que tinha uns cara que estava tentando invadir o supermercado. Aí, a princípio, aí a gente não desceu, a gente ficou lá em cima”, contou um dos funcionários, que preferiu não ser identificado.

Vídeo mostra ação de quadrilha durante assalto à joalheria em Guarujá

Ele e o colega se esconderam na sala das câmeras de monitoramento do supermercado e viram toda a ação da quadrilha. “Eles entraram já na intenção, de acredito eu, ir na joalheria que foi, o principal alvo deles”, disse o outro funcionários, que também não quis se identificar.

O trabalhador ainda falou que ficou preocupado com o vigilante, que geralmente trabalha no mesmo horário que ele, na parte externa do supermercado.

“E quando a gente correu para tentar se salvar, a gente sabia que tinha um vigilante lá fora e o nosso primeiro pensamento foi: renderam ele. Tanto que quando a gente tava lá em cima, a gente tentou fazer contato com ele, de toda forma. Só tipo minutos depois, a gente viu ele andando, que tava bem, só não estava com os equipamentos de comunicação, que seria o rádio e celular dele”, conta.

O funcionário conta que nunca tinha vivido uma situação como essa. “Foi realmente apavorante. Porque eu mesmo nunca tinha passado uma situação dessa. Um assalto tipo bem no horário de trabalho, um horário que eu sinceramente não esperava [..] uma situação que você só torce para o pior não acontecer”, disse.

Quadrilha causa transtornos em Guarujá, no litoral de SP, após assalto à joalheria. — Foto: Reprodução/ Plantão Guarujá

Segundo apurado pelo g1, o crime ocorreu por volta das 3h50 em um estabelecimento localizado na Avenida Dom Pedro I. As imagens das câmeras mostram a quadrilha chegando em dois carros, em frente ao estacionamento do mercado. Depois, eles arrombam o portão de alumínio e entram no estabelecimento utilizando os veículos.

Segundo informações da polícia, pelo menos seis homens saem correndo do veículo e entram no supermercado. Em seguida, eles conseguem acessar a joalheria, que fica no local. Eles quebram algumas portas de vidro e saem com pacotes do local. O prejuízo ainda não foi divulgado pelas autoridades.

Quadrilha causa transtornos em Guarujá, no litoral de SP, após assalto à joalheria. — Foto: Marcela Pierotti/ g1

Na hora da fuga, a Polícia Militar chega no local e troca tiros com os bandidos. Em seguida, os criminosos atearam fogo em um carro no Túnel Juscelino Kubitschek, popularmente conhecido como Túnel da Vila Zilda, com o objetivo de bloquear a passagem das viaturas. O grupo conseguiu fugir e não há registro de feridos.

Um morador do bairro, que preferiu não ser identificado, informou que acordou com o barulho da ação. De acordo com ele, foi possível escutar ao menos três explosões, seguidas de barulhos de tiros (veja o vídeo acima).

Vídeos mostram barulho de tiros em Guarujá durante roubo a joalheria na madrugada

“Liguei para a polícia às 4h. Eles já estavam cientes e pediram para ficar no apartamento, para ninguém sair”. Os tiros cessaram, por volta das 4h20, ainda segundo a testemunha.

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi apresentado na Delegacia Sede de Guarujá.

Em nota, o Carrefour informou que ocorreu um assalto na unidade, não houve nenhum ferido e as autoridades já estão conduzindo as investigações. A loja está fechada nesse momento.

Quadrilha danifica portas de alumínio em estabelecimento de Guarujá durante assalto — Foto: Matheus Croce/TV Tribuna

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

FONTE: Lapada Lapada

comando

Sair da versão mobile