A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina confirmou a terceira morte por dengue na capital este ano. O óbito registrado nesta quarta-feira ( 13) é de uma mulher de 45 anos.
A paciente estava internada em uma unidade de saúde pública e era portadora de várias comorbidades. O primeiro óbito foi um rapaz de 19 anos que estava internado em um hospital público e o segundo foi uma criança de 9 anos, que faleceu em um hospitalar privado do município.
Os bairros com maior número de casos de dengue são: São Joaquim, Matadouro, Mocambinho, Parque Alvorada e Nova Brasília. Em 2021 foram 168 notificações o ano todo.
A diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba, alerta a população que em caso de suspeita de dengue a recomendação das autoridades em saúde é que a pessoa procure imediatamente atendimento médico.
A transmissão da dengue acontece pela picada do mosquito Aedes Aegypti, que provoca sintomas como dor nas articulações, no corpo, na cabeça, náuseas, febre acima de 39ºC e manchas vermelhas no corpo.
Confira as últimas notícias do g1 Piauí
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
FONTE: Lapada Lapada