A quarta-feira é histórica para o Cuiabá! O time mato-grossense enfrenta o Racing-ARG, às 18h15 (de Cuiabá), no El Cilindro, em Avellaneda, na região metropolitana de Buenos Aires, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Será a primeira partida do Dourado fora do Brasil.
Na estreia da competição internacional, o time mato-grossense venceu o Melgar-PER, por 2 a 0, na Arena Pantanal, e busca somar pontos para se manter na primeira posição. Com três, o Dourado está empatado com o próprio Racing-ARG na liderança do Grupo B.
– Estamos muito felizes de estarmos vivendo tantos momentos históricos. Isso vai ficar marcado nas nossas histórias e do clube. E poder dar alegria para o torcedor nesses momentos tem um sabor muito mais especial – disse o técnico Pintado.
A equipe finalizou a preparação para o duelo na tarde desta terça-feira no CT do Boca Juniors, em Buenos Aires. Para o duelo, o técnico Pintado segue sem poder contar com o volante Camilo e o lateral-esquerdo Uendel, que ficaram no Brasil se recuperando de lesões.
– O Racing vem fazendo um grande campeonato argentino, é o time líder, conheço bem a cultura do futebol Sul-Americana, sei que irão jogar a vida. Será um jogo muito competitivo e temos outro jogo difícil já no sábado. Então precisamos fazer essa programação, estabelecer prioridades para jogar em algo nível e alto rendimento nesse jogo também para o de sábado.
NO APITO
Árbitro: Mario Diaz de Vivar (PAR)
Assistente 1: Milciades Saldiviar (PAR)
Assistente 2: Eduardo Britos (PAR)
Quarto Árbitro: Angel Arteaga (VEN)
GOLS NA TEMPORADA: 10 Rodriguinho; 8 Elton; 6 Alesson; 4 Felipe Marques; 2 Valdivia; 1 André Felipe, João Lucas, Pepê, André Luís, Paulão, Camilo, Kelvin Osorio, Rafael Gava, Jenison, Marllon e Everton
GOLS PELO CUIABÁ: 34 Elton; 27 Jenison; 15 Felipe Marques; 14 Rafael Gava; 10 Rodriguinho; 6 Alesson; 4 Pepê e Marllon; 2 Valdivia, Paulão e Camilo; 1 Kelvin Osorio, Alan Empereur, João Lucas e André Felipe
ASSISTÊNCIAS NO ANO: 4 Rafael Gava e Everton; 3 Valdivia, Alesson e Uendel; 2 Paulão, Igor Cariús, Elton e João Lucas; 1 Jenison, Caio Hila, André Luís e Marquinhos.
LESIONADOS: Camilo e Uendel
TRANSMISSÃO: Conmebol TV
Equipe do Cuiabá treinou no CT do Boca Juniors
CURTINHAS
• Será a primeira partida fora do Brasil da história do Cuiabá.
• O Dourado nunca enfrentou um time argentino em sua história.
• O lateral-direito João Lucas completa 50 jogos com a camisa do Dourado no duelo contra o Racing-ARG.
• O meia Rodriguinho é o artilheiro do Cuiabá na temporada com 10 gols marcados, sendo oito no Estadual e mais dois na Copa do Brasil.
• A equipe auriverde está classificada para a terceira fase da Copa do Brasil e vai enfrentar o Atlético-GO com jogo de ida marcado para o dia 21 de abril, em Goiânia.
• O Dourado já conquistou 11 títulos do Mato-grossense em 20 anos de história.
• O ataque do Cuiabá já marcou 41 gols em 17 jogos em 2022 entre Estadual, Copa do Brasil e Sul-Americana – média de 2,4 por partida.
• O Cuiabá encerrou o Estadual com apenas uma derrota e aproveitamento de 87,1% em 13 jogos, com 11 vitórias e um empate.
• O Dourado teve o melhor ataque do Estadual com 34 gols em 13 jogos, média de 2,6 gols por jogo.
• Pintado tem 12 jogos no comando do Cuiabá, com 10 vitórias e dois empates. Aproveitamento de 88,8%.
• Elton é o artilheiro do atual elenco do Cuiabá com 34 gols em 85 jogos. Ele também o segundo maior artilheiro da história do clube, atrás apenas de Fernando que soma 54.
• O atacante Felipe Marques tem 111 jogos pelo Dourado, com 15 gols marcados.
• Rafael Gava tem 90 jogos com a camisa do Cuiabá, com doze gols marcados.
• O goleiro Walter, que chegou ao Cuiabá em fevereiro de 2021, já tem 61 jogos pelo Dourado e os títulos do Estadual de 2021 e 2022.
FONTE: mtesporte