Em um jogo que surpreendeu a todos que acompanharam a primeira fase da competição, V8 Esporte Clube e Tropa do BB proporcionaram um duelo emocionante pelo mata da Copa Gebinho da noite desta terça-feira (12.04). Classificado somente na última rodada e com campanha irregular na primeira fase da competição, o V8 teve atuação quase que perfeita durante a partida, saiu na frente, criou mais chances e exigiu muito do goleiro Ícaro, e por pouco não ficou com a classificação no tempo normal.
O representante de Nobres-MT, Tropa do BB, teve dificuldades para jogar e graças a um pênalti marcado na reta final do jogo, convertido por Gabriel Orro, conseguiu levar a partida para as penalidades, onde o goleiro Ícaro teve a oportunidade de coroar a sua atuação ao defender penalidade de Renato para garantir a classificação.
A Tropa do BB começou melhor e com duas finalizações de longa distância com Gabriel Orro levou perigo a defesa adversária. Já o V8 equilibrou as ações e levava perigo com Judvan, sempre incomodando a defesa da Tropa do BB. De falta, o V8 teve mais uma chance de abrir o placar, mas o goleiro Ícaro e a trave salvaram a Tropa do BB. Com dificuldades para sair jogando e criar jogadas, a Tropa do BB conseguiu mais uma finalização com Gabriel Orro, mas com pouco perigo à defesa do V8.
Logo nos primeiros minutos Popô, do V8, perdeu a chance mais clara da partida até então. Judvan recebeu no pivô e ajeitou para Popô, que saiu cara a cara com Ícaro, o meia driblou o goleiro, mas com gol aberto chutou pra fora. Depois de tanto pressionar, o V8 abriu o placar. Em cobrança de escanteio pela ponta esquerda, Jocelmo entrou livre e cabeceou no chão, sem chance para o goleiro Ícaro.
Na reta final, na base da pressão a Tropa do BB foi pra cima e em lance na linha de fundo a equipe conseguiu uma penalidade máxima. Na cobrança, Gabriel Orro deslocou o goleiro e igualou o marcador, levando a partida para os pênaltis.
Abrindo as cobranças para a Tropa do BB, Anthony foi para a bola e tocou por cima e perdeu a cobrança. Mika bateu primeiro para o V8 e converteu sua cobrança. Léo bateu a segunda da Tropa do BB e converteu. Pelo V8, Judvan foi pra batida e isolou a cobrança. Fechando a série, Gabriel Orro bateu rasteiro, o goleiro acertou o canto, mas não evitou o gol. Saboia foi pra cobrança decisiva do V8 e converteu.
Nas alternadas, Peixe deslocou o goleiro e fez. Pelo V8, Jordan bateu rasteiro, por baixo do goleiro e também fez o dele. Na segunda alternada, Magno também marcou pela Tropa. Pelo V8 Everton também fez o dele. Isael bateu alto no canto e converteu mais um. Renato foi para a terceira alternada e parou em Ícaro, que garantiu a classificação da equipe do interior do estado para as oitavas de finais.
FONTE: mtesporte