quarta-feira, setembro 10, 2025

Cuiabá é dominado pelo Racing e conhece primeira derrota na Sul-Americana

Dourado foi presa fácil e sofre 2 a 0 do tradicional clube argentino

Não deu para o Cuiabá. O Racing dominou a partida e não teve dificuldades para superar o time brasileiro por 2 a 0, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Jogando fora de casa, no estádio Presidente Perón, em Avellaneda, o Dourado sentiu a pressão e não conseguiu segurar o time argentino. Gols de Javier Correa e Alcaraz. Com a vitória, o Racing assume a liderança do Grupo B, com seis pontos. O Cuiabá tem três pontos, assim como o Melgar, que venceu o River Plate-URU nesta quarta-feira. O time uruguaio é o lanterna, sem ponto.

Só deu Racing na primeira parte. Logo aos 2 minutos, Alcaraz finalizou e João Carlos pegou. Aos 12, Hauche quase abriu o placar de cabeça. O Racing seguiu comandando as ações e aos 25 minutos abriu o placar com Javier Correa. Aos 37, Marcão errou passe e deixou Javier Correa sozinho pra ampliar. João Carlos fez ótima defesa. Hauche finalizou aos 40 minutos e João Carlos pegou mais uma. O Cuiabá não conseguiu finalizar nenhuma bola que chegou ao gol.

O Racing voltou do intervalo ainda mais dominante. Teve mais posse de bola, trocou passes e encontrou os melhores momentos para intensificar. Correa aos 10 minutos quase ampliou. Três minutos depois, Dominguéz deu lindo drible em Pepê e chutou por cima do gol. Aos 19 minutos o segundo gol do time Argentino. Alcaraz cobrou falta, a bola bateu na trave, voltou nas costas do goleiro João Carlos e entrou. Infelicidade do goleiro cuiabanista. Depois do segundo gol, o time argentino diminuiu o ritmo e o Cuiabá passou a sair de trás. Alesson até marcou um gol aos 30 minutos, mas o árbitro assinalou impedimento de Elton no começo da jogada. O Cuiabá teve mais posse de bola no fim, mas pouco agrediu.

O Racing ampliou sua invencibilidade na temporada para 12 partidas. Agora são nove vitórias e três empates, e o time continua sem conhecer uma derrota em 2022. O Cuiabá, por sua vez, voltou a perder após 14 jogos. O técnico Pintado sofreu seu primeiro revés no comando do Dourado em seu 13º confronto. O Cuiabá volta a campo diante do Fluminense no sábado, às 20h (de MT), na Arena Pantanal, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão. Na Sul-Americana uma pequena folga. O Dourado enfrenta o River Plate-URU no dia 27 de abril. O Racing encara o Melgar-PER, também no dia 27 de abril, fora de casa.

Fonte: Globo Esporte MT

FONTE: mtesporte

email@email.com.br (Administrador)

DESTAQUES

RelacionadoPostagens