Com empate em 1 x 1 no tempo normal, Mercearia perde chance nos pênaltis e acaba eliminada nas alternadas
Foto: Alan Cosme
No último jogo da segunda fase da Copa Gebinho, disputado na noite desta quarta-feira (13.04) entre Amigos do Galo/Tropa do Polli e Mercearia Pinheiro, não faltou emoção. Com elenco recheado de nomes conhecidos do futebol amador como Eduardo Xerel, Jeanzinho, Léo Brocador, Thiago Bigode e companhia limitada e com o comando técnico de Zonoel Marcondes a agremiação alvinegra encontrou enorme dificuldades para superar o bom time da Mercearia Pinheiro, e precisou das penalidades para garantir a classificação.
Logo aos três minutos a equipe da Mercearia Pinheiro abriu o placar. Aproveitando cochilo da equipe da Tropa do Polli, Dieguinho apareceu livre na segunda trave por trás da zaga e escorou cruzamento para fazer 1 x 0. A primeira chegada da Tropa foi de bola parada. Jeanzinho cobrou escanteio para Jeanzão que subiu mais que a defesa e cabeceou pra fora. Na segunda chegada, Léo Brocador acertou a trave de Nei Barão após desviar falta cobrada por Eduardo Xerel. O empate saiu na sequência. Com volume de jogo muito alto e pressionando o adversário, Jeanzão apareceu na área para desviar chute cruzado e mandar para as redes e deixar tudo igual.
Já na segunda etapa, em cobrança de falta, o goleiro da Tropa do Polli fez grande defesa e evitou o gol da Mercearia Pinheiro. A temperatura subiu dentro de campo e após falta marcada pela arbitragem, Eduardo Xerel recebeu vermelho direto por reclamação. Melhor na segunda etapa a Mercearia parou ao menos três vezes em Pássaro em cobranças de falta. Com o placar inalterado na segunda etapa a decisão da vaga foi para os pênaltis.
Abrindo as cobranças para a Mercearia Pinheiro, Tanque deslocou o goleiro e converteu. Pelo Amigos do Galo/Tropa do Polli, Thiago Bigode chutou forte no alto e no meio do gol e converteu. Na segunda cobrança Irã colocou no canto, a bola entrou na trave e entrou. Na segunda da Tropa, Careca parou em Nei Barão. Fechando as cobranças da Mercearia, Dieguinho isolou por cima e deu a chance da Tropa voltar a disputa. Na terceira da Tropa, Luquinhas acertou o canto, a bola tocou a trave e entrou.
Nas alternadas, Alan acertou pela Mercearia. Perninha de Sabiá acertou a sua cobrança. Morais, da Mercearia Pinheiro parou em Romão. Na cobrança derradeira da Tropa do Polli, Léo Brocador bateu no canto esquerdo do goleiro Nei Barão e converteu, dando a classificação à sua equipe.
FONTE: mtesporte