Mais uma sexta-feira, mais um dia para conhecer as delícias do Comida di Buteco. O festival tem o objetivo de eleger o melhor petisco dos bares do Distrito Federal, o concurso vai até até 1º de maio e conta com a participação de 28 estabelecimentos, com pratos ao preço único de R$ 27.
Até o fim do festival, entre quartas-feiras e sábados, a TV Globo e o g1 vão mostrar as “invenções gastronômicas” dos botecos e bares, dois por dia.
- Veja aqui a lista de todos os bares e petiscos do comida
Nesta sexta (15), é a vez do “Rainha do Dikantu” (foto acima), do Dikantu Bar, na Asa Norte; e do “Crocante de Escondidinho”, do Moisés Restaurante, na Asa Sul.
‘Costelinha suína assada’
No cantinho da 204 norte, o Dikantu Bar marca presença pela quarta vez no concurso. Na última edição, o bar conseguiu a terceira colocação, com o “Amostradinho”.
O prato deste ano é uma costelinha suína assada, temperada com gengibre e cardamomo. Já o molho é feito de shoyu, gengibre, vinagre de arroz, açúcar mascavo e anis estrelado.
”O nosso diferencial vai ser o contraste entre os ingredientes. O nome do nosso prato já diz, é a rainha do nosso cardápio”, comenta, Sônia Silva, dona do Dikantu Bar.
- Dikantu Bar
- Petisco: ”Costelhinha de porco”
- Endereço: CLN 204 Bloco A, Loja 59 – Asa Norte
‘Crocante de Escondidinho’
Crocante de Escondidinho, participante do Comida di Buteco 2022 Brasília — Foto: Comida di Buteco/Divulgação
Com 20 anos de existência, o Moisés Restaurante participa pela primeira vez do concurso, e os proprietários estão confiantes com o prato em que apostaram para a competição.
O “Crocante de escondidinho” é um escondidinho frito recheado de carne seca com catupiry ou camarão com catupiry. O proprietário do estabelecimento, Sebastião Ramos, conta porque acredita que o petisco é “imbatível”.
“Pegamos uma coisa gostosa e melhoramos, então isso é a certeza da vitória: nós melhoramos uma coisa que já é boa”
- Moisés Restaurante
- Petisco: Crocante de Escondidinho
- Endereço: Quadra CLS 315 Bloco D, S/N – Loja 3 | Asa Sul
Além de Brasília , o Comida di Buteco também ocorre em outras 20 cidades, em 11 estados. Os participantes são selecionados com um ano de antecedência pela equipe organizadora.
Os votos para escolher o melhor petisco serão dados pelo público e por um júri surpresa. Os bares não ficam sabendo quem é o jurado, que vai disfarçado ao estabelecimento.
Serão avaliadas quatro categorias:
- Petisco
- Atendimento
- Higiene
- Temperatura da bebida
Todos darão nota de 1 a 10 nos quatro quesitos. O voto do público vale 50% do peso total, e o voto dos jurados é responsável pelos outros 50%. Em julho, os vencedores de cada cidade se enfrentam no concurso nacional, que vai eleger o melhor petisco de bar do país.
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
FONTE: Lapada Lapada