A madrugada desta sexta-feira (15), feriado conhecido como “sexta-feira santa”, foi de confusão para um grupo de pessoas que saiu para curtir a vida noturna em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Na ocorrência, registrada no bairro São Sebastião, um homem foi preso após dar um “show” de xingamentos e ameaças contra policiais militares que fizeram uma batida numa tabacaria que funcionava na clandestinidade.
Conforme relato contido em boletim de ocorrência confeccionado por uma equipe da Polícia Militar, a confusão foi registrada às 4h50, num estabelecimento que já havia extrapolado o horário de fechamento.
Os militares faziam patrulhamento de rotina e decidiram notificar o dono de uma tabacaria sobre o excesso de barulho e irregularidades, pois não tinha alvará de funcionamento e nem laudos de vistoria do Corpo de Bombeiros e Crea-MT.
Os frequentadores da tabacaria, que funciona ao lado de uma farmácia, também foram advertidos pelos policiais. No entanto, um homem não gostou da atuação dos militares e teria passado a falar em voz alta proferindo xingamentos contra os PMs.
Ele teria dito que os PMs são “pau no c*, bando de vacilão e arrombados do caralho”. Teria dito ainda que os policiais estavam “pagando de autoridade na quebrada”, mas não eram todos “filhos da pu*a”.
Os militares reagiram enquadrando o valentão para que colocasse as mãos na cabeça e se encostasse em uma parede para ser revistado. A versão relatada no boletim de ocorrência informa que o suspeito ignorou a ordem e resistiu fisicamente sendo necessário o “uso de força física moderada e técnicas de imobilização”.
Mesmo imobilizado, o rapaz teria continuado a proferir xingamentos e afirmando a todo momento que seria integrante da facção criminosa Comando Vermelho, uma tentativa de intimidar os militares. Por fim, ele foi preso e levado para a 1ª Delegacia da Polícia civil para adoção das providências cabíveis ao caso. A PM registrou o boletim por desacato, resistência e desobediência.
FONTE: Folha Max