O Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) registrou frio de 5°C na região metropolitana de São Paulo na madrugada desta quarta-feira (18), mas sensação de frio ainda mais intenso.
Parelheiros, na Zona Sul, foi a região mais gelada, com 5°C registrados no meio da madrugada. Marsilac e Capela do Socorro, no Extremo Sul; Perus, na Zona Norte; e São Bernardo do Campo, no ABC; registram de 6°C.
Sensação de frio mais intenso
A capital permanece gelada nas primeiras horas da manhã: 7°C de temperatura média.
Na região do aeroporto de Congonhas, Zona Sul, a temperatura observada segue a média de 7ºC, porém, com sensação de -4ºC.
Imagens do radar meteorológico do CGE não indicam áreas de instabilidade no interior do estado e Região Metropolitana. Os índices de umidade relativa do ar não ultrapassam os 70%.
A Defesa Civil Municipal mantém a cidade em estado de alerta máximo para baixas temperaturas desde às 11h de segunda-feira (16).
A presença do ar frio e seco inibe a formação de nebulosidade, determinando um dia ensolarado, entretanto, com ventos que podem superar os 50 Km/h, o que aumenta a sensação de frio. Por conta disso, a máxima prevista será de apenas 14°C.
A quinta terá tempo estável com predomínio de sol e sensação de frio. Mínima de 7°C ao amanhecer e máxima de 16°C à tarde. À noite, a quantidade de nuvens aumenta, porém não há previsão de chuva.
FONTE: Lapada Lapada