Quase 24 horas após o grave acidente envolvendo um ônibus de viagem e uma carreta, na BR-163, ente os municípios de Sorriso e Sinop (397 km e 479 km de Cuiabá), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) voltou atrás da informação inicialmente repassada e reduziu o número de mortos de 11 para 8. O comunicado foi feito nesta manhã de quarta-feira, 18.
“Foram 8 o número de óbitos e não 11 como tinha sido divulgado, houve um equívoco porque foi feita a contagem no local e somado ao dos hospitais. Isso só foi esclarecido agora pela manhã”, diz a errata.
As vítimas fatais foram identificadas como sendo de Brenda Nunes Ronsoni, 23 anos; Sidinei Cardoso, 48 anos, e o filho dela Carlos André Fidelis, 11 anos; Pedro Henrique Rodrigues Leal, 21 anos; Maria Carneiro, 61 anos; Alfredo Lopes da Silva, 65 anos; Deborah Costa de Almeida, 21 anos; e Clayton Aparecido da Silva, 37 anos, que morreu após dar entrada no Hospital Regional.
Há ainda vários feridos em estado grave nos Hospitais Regionais de Sinop e Sorriso, incluindo o motorista, que perdeu um dos braços e que teve sua morte inicialmente confirmada.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas é provável – segundo a PRF – que o condutor do ônibus tenha invadido a pista contrária, causando uma colisão fronto lateral. Também há a informação de que o motorista do ônibus estaria com jornada excessiva superior a 10h de expediente.
O ônibus saiu de Cuiabá com destino a Sinop na noite de segunda-feira (16) e era para ter chegado na manhã de terça-feira (17). Porém, durante a madrugada, o veículo teve um problema mecânico e ficou cerca de 4h parado.
A Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) continua com as investigações que apontarão as causas do acidente.
Estadão MT