segunda-feira, dezembro 23, 2024

Pré-candidato ao Governo de SP, Fernando Haddad fala sobre pedágio e segurança pública durante visita à Mogi | Mogi das Cruzes e Suzano

O pré-candidato a governador do Estado de São Paulo, Fernando Haddad (PT), tem compromissos no Alto Tietê nesta sexta-feira (20). A agenda começou por Mogi das Cruzes e teve visita à TV Diário no final da manhã.

  • Governador Rodrigo Garcia se compromete a manter projeto de pedágio na Mogi-Dutra arquivado

Entre os assuntos tratados, uma das principais preocupações dos moradores do município. Quando perguntado sobre a possibilidade de instalar um pedágio na Rodovia Mogi-Dutra, a reposta de Haddad foi direta.

“Não faremos isso. Nós vamos fazer outro modelo para melhorar as rodovias paulistas que tragam algum benefício para o usuário, sobre tudo o usuário eventual. Aquele que usa para trabalhar, usa para ir para escola. Esse não pode ser prejudicado”, diz.

A preocupação com a instalação de um pedágio na Dutra movimentou a sociedade civil nos últimos anos, que organizou vários protestos. O Governo Estadual anunciou o arquivamento do processo no fim do ano passado.

Moradores de Mogi das Cruzes protestam contra pedágio na Mogi-Dutra — Foto: Reprodução/ TV Diário

Durante a visita, Haddad também falou o que pretende em relação a outros pedágios em São Paulo. “Nós vamos ter que ver a questão jurídica, o que é possível fazer com esses contratos prorrogados que iam vencer em 2028, 2029, e foram prorrogados”.

“Sobretudo, nós temos que rever o plano de instalação de novas praças sem o correspondente investimento necessário para manter as estradas das regiões e estradas não pedagiadas”, completou o pré-candidato.

Rota, tropa mais letal da PM de SP, vai usar pela 1ª vez câmera corporal nos uniformes policiais, como mostra policial militar feminina acima de outro batalhão — Foto: Marcelo S. Camargo/Frame/Estadão Conteúdo (Arquivo) e Divulgação PM de SP

Haddad também falou sobre as câmeras portáteis que estão sendo colocadas pelo Governo de SP nos uniformes dos policiais militares. A medida tem o objetivo de conter eventuais desvios de conduta, abusos de autoridade e violência policial.

“Eu vou manter as câmeras, mas eu acho que é um detalhe perto do plano de segurança que eu vou apresentar para o Estado de São Paulo. É um plano de metas com redução da criminalidade e aumento da resolutividade dos crimes, ou seja, descobrir os responsáveis e punir os responsáveis”.

“Isso associado a um plano de valorização profissional que vai envolver carreira, formação continuada, investimento em inteligência e tecnologia”, prometeu Fernando.

Além de Mogi das Cruzes, o candidato do PT também tem compromissos em Itaquaquecetuba, Suzano e Ferraz de Vasconcelos.

Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

FONTE: Lapada Lapada

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens