segunda-feira, agosto 25, 2025

Wilson Santos lamenta atraso do “Peladão”, cobra a Secel-MT, mas garante que o campeonato vai sair esse ano

Nesta sexta-feira (20), o deputado estadual Wilson Santos (PSD) marcou presença na entrega da primeira parte do Centro de Formação Ranulpho Paes de Barros, que servirá como Centro de Treinamento do mixto Esporte Clube. E aproveitando a presença do parlamentar no local, o site A Bola Da Vez MT o intimou para falar sobre o “Peladão” 2022, que até agora não saiu do papel. O deputado lamentou o atraso, cobrou a Secel-MT pela demora e garantiu que este ano vai ter sim bola rolando.

De acordo com informações apuradas pelo site A Bola Da Vez MT, a emenda parlamentar do deputado Wilson Santos para patrocinar a realização de mais uma edição do eventos chegou de ser empenhada. O pagamento foi autorizado, mas a pandemia fez com que o governo estadual priorizasse a área da saúde, e utilizasse os recursos para as pautas prioritárias nos anos de 2020 e 2021. Agora, é necessário aguardar a viabilidade financeira do Estado para executar o projeto neste ano.

Em uma declaração forte e contundente, Wilson Santos deixou claro que deu uma enquadrada na Secel-MT para acelerar os trâmites para viabilizar o início do certame. E foi enfático ao garantir que a bola vai rolar. “Primeiro, eu quero dizer que o ‘Peladão’ vai sair esse ano. É uma pena que está demorando. Eu tive uma conversa um pouco mais dura com o Secretário de Esportes, Jefferson Neves, e com o ex-secretário, Beto Dois a Um, que se não for viabilizado pelo Governo, nós iremos buscar resolver de outras maneiras”, afirmou o deputado.

A pandemia acabou enrolando tudo e virou uma confusão. Essas emendas não foram pagas devido a pandemia, por isso não aconteceu o ‘Peladao’. Mas há um compromisso moral da Sece-MT, em garantir os recursos para a competição, já que receberam os recursos no passado e não foram utilizadas no certame”, disse WS.

Para finalizar, o parlamentar repetiu que já deixou claro aos companheiros do Governo que vai ter campeonato, com emenda ou sem emenda. “Eu disse ao Jefferson e ao Beto Dois a Um, que tomem providências finais, pois se a Secel-MT não resolver eu irei tomar as minhas providências, mas garanto que o ‘Peladão’ vai acontecer ainda este ano”, concluiu.

FONTE: mtesporte

email@email.com.br (Administrador)

DESTAQUES

RelacionadoPostagens