O Cuiabá ficou no empate com o Internacional pela sétima rodada do Brasileirão. Pelo segundo jogo consecutivo, o Dourado sofreu gol em pênalti marcado no segundo tempo e protesta contra as interpretações da arbitragem em lances isolados ao longo da partida. Técnico interino do time auriverde, Luiz Fernando Iubel falou sobre as decisões do árbitro após o confronto.
Iubel foi expulso na etapa final após retardar uma reposição de bola para o Colorado. O treinador foi cercado por dois atletas do Inter e chegou a ser empurrado pelo lateral-esquerdo Moisés, que recebeu o cartão amarelo. O auxiliar-fixo do Cuiabá contesta a falta de advertência para ambos.
“No lance da expulsão, na minha opinião os dois atletas do Inter deveriam ter sido advertidos com cartão. O fato de os dois jogadores, Moisés e o Carlos de Pena, terem vindo ao vestiário do Cuiabá me pedirem desculpa pelo ocorrido, denota isso. No meu caso, houve uma intervenção pequena de retardar a bola em jogo. Acho que a sinalização do cartão amarelo seria de bom tamanho, até pelo meu comportamento tranquilo previamente ao longo do jogo. Acho que foi uma reação um pouco exagerada do árbitro. Obviamente é algo que eu não faria numa segunda vez, mas foi no calor do momento, procurando retardar um contra-ataque. Acho que o cartão amarelo seria justo na situação”, afirmou Iubel.
O comandante do Auriverde reclama sobre as interpretações da equipe de arbitragem nos dois últimos jogos. No primeiro tempo diante do Inter, o meia-atacante Valdivia teria sofrido pênalti em uma disputa de bola pelo alto. O árbitro se comunicou com o VAR, mas o jogo seguiu sem a marcação da penalidade.
“Um grupo que se dedica tanto ao longo da semana e aí tem um segundo jogo seguido onde nós estamos nos apresentando bem e nos portando bem tanto ofensivamente quanto defensivamente. Temos o placar na mão de 1 a 0 e um pênalti pro adversário em que o VAR chama o juiz. É obviamente algo que deixa chateado. Vou manter a mesma linha que tive em São Paulo. A gente prefere acreditar que o VAR avaliou e tomou a melhor decisão”, disse Iubel.
“Fomos informados de que o lance no Valdivia, no primeiro tempo, seria um potencial pênalti. Novamente o quatro árbitro me relatou que o lance foi revisado e eles julgaram que não foi pênalti. O que nós lamentamos é que nas situações de interpretação, me parece que a decisão tem ocorrido contra o Cuiabá nesses dois jogos”, prosseguiu o treinador.
Com o empate na Arena Pantanal, o Dourado foi aos 8 pontos, na 15ª colocação, e pode cair uma posição ao término da rodada, dependendo do resultado entre Athletico-PR e Avaí. Sem vencer no Brasileirão há quatro jogos, Iubel valorizou o ponto somado e as últimas atuações, mas destacou a importância de seguir em evolução para voltar ao caminho das vitórias.
“É sempre importante pontuar, isso a gente aprendeu ano passado. Ainda mais em um jogo onde novamente um resultado em que estamos à frente e há um pênalti que acaba concedendo o empate ao adversário. Eu acho que é um momento em que nossas performances recentes têm mostrado uma evolução clara em termos de consistência defensiva e ofensiva. Agora, precisamos fazer com que quando a gente se apresente melhor, consiga vencer o jogo”, finalizou o treinador.
Na próxima rodada, o Dourado recebe o Athletico-PR, no domingo (29), às 17h, na Arena Pantanal. Antes disso, o time auriverde visita o Melgar-PER, na quinta-feira (26), às 18h15, para finalizar sua participação na Sul-Americana.
FONTE: olharesportivo