Pepê usa as redes sociais para protestar em relação aos erros de arbitragem contra o Cuiabá

O volante Pepê usou as redes sociais nesse sábado (21) para se manifestar após os erros recorrentes de arbitragem contra o Cuiabá neste início do Brasileirão. O jogador do Dourado ressaltou que as falhas podem prejudicar o time lá na frente do campeonato, o que pode custar um ano inteiro de muito trabalho do elenco. O atleta pediu mais prudência, seriedade e justiça nas decisões dos árbitros em campo.

“Estamos apenas no sétimo jogo, mas acho que precisa-se de mais prudência, não queremos nada além de decisões justas… nós do Cuiabá, fomos claramente prejudicados nesse início de campeonato podendo fazer diferença la na frente. Pedimos apenas prudência e responsabilidade também para conosco. Trabalhamos duro todos os dias e alguns erros como esses podem custar um ano inteiro de luta… erros que podem ser evitados, porque existe hoje, uma maneira de revisar todo e qualquer lance duvidoso. Esperamos de verdade que daqui pra frente algo mude[sic]”, protestou o volante.

No domingo passado, o Cuiabá saiu de campo revoltado com a arbitragem que atuou na derrota do time para o São Paulo, no Morumbi, pela sexta rodada do Brasileirão. O Dourado saiu na frente do tricolor no marcador, mas acabou levando a virada por 2 a 1 após erros do árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus, que fez a sua estreia na Série A.

A equipe de Mato Grosso reclamou muito do pênalti marcado a favor do São Paulo, que desde então desestruturou o Cuiabá na partida. Na Central do apito, da Rede Globo, Sálvio Espínola afirmou que o lance foi apenas um contato de jogo, que ele não marcaria a penalidade.

Contra o Internacional, nesse sábado, o Cuiabá voltou a ser prejudicado na competição. Ainda no primeiro tempo, o árbitro deixou de marcar um pênalti a favor do Dourado, após Valdívia ser empurrado por Bustos dentro da área do Colorado. Na Central do Apito, Sandro Meira Ricci explicou que a penalidade deveria ser marcada. Em jogo cheio de confusões, expulsões, lei do ex e gol de pênalti após revisão no VAR, as equipes ficaram apenas no 1 a 1 na Arena Pantanal.

O Dourado ocupa, momentaneamente, a 15ª posição na tabela, com oito pontos conquistados. Na próxima rodada, a equipe auriverde recebe o Athletico-PR, no próximo domingo (29), às 18h (de Brasília), na Arena Pantanal.

FONTE: mtesporte

email@email.com.br (Administrador)

Sair da versão mobile