A atriz pornô Ester Caroline Henrique Bonometo Pessatto, conhecida como Tigresa VIP, entrou com ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que o Partido dos Trabalhadores (PT) a admita no quadro de filiados da legenda.
No documento, a defesa de Ester diz que ela tem interesse em participar das eleições de 2022 e que ela fez a inscrição dentro do prazo estabelecido sem qualquer impugnação ou óbice à filiação e cita que foi emitido e remetido a respectiva carteira de filiada.
Porém, no dia 18 de abril de 2022, último dia do prazo reservado aos partidos políticos para inserir os dados de filiados, provavelmente, após conversa um grupo de WhatsApp, a comissão executiva estadual da sigla decidiu pela suspensão de Ester.
No dia 16 de maio, o PT negou o pedido de reconsideração de Ester e decidiu manter a filiação da atriz suspensa.
Na peça de defesa encaminhada ao órgão eleitoral, o advogado Paulo Lemos afirma que Ester seguiu todo o processo legal de filiação e seguiu as diretrizes do partido. “Além de não violar qualquer dever expresso, ainda é vítima de discriminação, que é vetada pela própria agremiação na sua redação estatutária”.
“A autora recorre ao Poder Judiciário, para que seja mantida a sua filiação sob o n. 73848226, desconstituindo se a penalidade de suspensão que lhe fora imposta sem qualquer defesa e processo válido”, continuou.
FONTE: mtesporte