Quatro pré-candidatos ao governo de Minas Gerais já confirmaram presença no Congresso da Associação Mineira de Municípios, que começa na próxima quarta-feira (1º), em Belo Horizonte. Esta será a primeira agenda dos quatro pré-candidatos juntos.
- Palanque eleitoral em Minas Gerais: Lula fecha com Kalil e Bolsonaro flerta com Zema
De acordo com a AMM, Marcus Pestana (PSDB), Romeu Zema (Novo), Alexandre Kalil (PSD) e Carlos Viana (PL) vão participar de um painel para apresentação de propostas de governo no dia 2, entre 9 e 12h. O painel terá a mediação do presidente da AMM, Julvan Lacerda.
Na véspera, diversas personalidades jurídicas, políticas e de outros setores comparecerão à abertura. O senador Alexandre Silveira (PSD), candidato à reeleição por Minas Gerais, já confirmou presença na solenidade. Mas ele não deve se encontrar com Alexandre Kalil, que não estará no primeiro dia do Congresso.
Reginaldo Lopes (à esquerda) e Cristiano Silveira (à direita) também participaram de reunião nesta quinta-feira. — Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação
Após o painel com outros pré-candidatos, Alexandre Kalil e o vice, André Quintão (PT), fazem a primeira viagem juntos em pré-campanha pelo interior. O roteiro passa pelos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e termina no Campo das Vertentes. Entre as cidades que devem receber a dupla, estão Teófilo Otoni, Araçuaí, Itamarandiba e São João Del-Rey.
Enquanto a chapa PSD-PT começa a agenda pré-campanha conjunta, o governador Romeu Zema (Novo) ainda não tem seu vice definido. Um dos nomes cotados, o deputado federal Marcelo Aro (PP), esteve na sexta-feira (27), em Belo Horizonte, para solenidade de inauguração de obras na maternidade Odete Valadares, em Belo Horizonte.
Nos bastidores, já há rumores de que o vice será definido em breve, assim que ficar claro o destino de Carlos Viana (PL). Oficialmente, Viana tem apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL). E Romeu Zema apoia o candidato do Novo à Presidência, Luiz Felipe D’Avila.
Mas, na última quinta-feira (26), durante posse do presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, Bolsonaro se mostrou entusiasmado com uma possível reeleição de Zema: “Já que o governador acabou de ocupar a tribuna, time que está ganhando não se mexe”, falou.
Vídeos mais vistos do g1 Minas na semana:
FONTE: Lapada Lapada







