Mais uma rodada da fase classificatória do Ralinha 3 Barras teve início na noite desta quinta-feira (02), e o confronto entre Barcelona São Simão e Tropa do Jardim Vitória colocou frente a frente duas agremiações que haviam vencido na estreia do Ralinha 3 Barras. E no duelo direto, a equipe várzea-grandense não tomou conhecimento do adversário, venceu por 2 a 1 de virada e manteve a invencibilidade.
A imposição da equipe do Jardim Vitória desde o apito inicial foi visível. Com apenas dois minutos de bola rolando, Dario Patrick arriscou um chute de fora da área, mas o atacante Mixa, ao tentar desviar a bola, acabou tirando-a da reta do gol. Mas se o centroavante atrapalhou no lance anterior, na segunda oportunidade ele guardou. Walderrama fez boa jogada no meio de campo e deu assistência precisa pra Mixa tocar por cima do goleiro e abrir o placar.
O Barcelona São Simão praticamente não criou nenhuma grande chance de gol no primeiro tempo. Ainda tentando encontrar a melhor maneira de surpreender a equipe oponente, encontrou em chutes de longa distância a melhor arma para empatar a partida, mas não de muito certo. No lance mais perigoso, Odeney finalizou de fora da área, a direita do goleiro Wedson, que só acompanhou a bola sair rente a trave.
Não se sabe o que aconteceu no intervalo de jogo, mas imagina-se que a comissão técnica do barcelona São Simão deu um choque nos atletas, que voltaram para o segundo tempo totalmente diferentes, jogando futebol intenso e encurralando o Tropa do Jardim Vitória. Com apenas um minuto, Odeney aproveitou cochilo da defesa adversária e empatou o jogo.Aos 3, Cesar chutou de fora da área, João Márcio desviou e enganou o goleiro Wedson, 2 a 1.
E a equipe do bairro São Simão-VG só não fez o terceiro porque a cabeçada de Cesar fez a bola carimbar o travessão e não entrou. O time do Jardim Vitória fez de tudo para buscar o empate, mas o Barcelona bem armado taticamente na defesa não deu brecha, e mostrou que será um time chato para se ganhar na competição. No fim, em cobrança de falta, Walderrama assustou, mas não conseguiu marcar, e viu o árbitro encerrar a partida e decretar fim de jogo.
FONTE: mtesporte