Mixto entrega ao TJD/MT plano de logística e segurança para duelo decisivo da semifinal

A diretoria do Mixto se reuniu com o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/MT) para apresentar o plano de segurança para o confronto que vale o acesso à elite estadual, neste sábado, contra o Cáceres, no Dutrinha. A primeira partida da semifinal entre as equipes ficou marcada por confusão na arquibancada do Geraldão, por isso o cuidado com a logística com foco na decisão.

Segundo o presidente do Mixto, Vinicius Falcão, o clube fez a organização de segurança privada, efetivo da polícia militar e outras questões necessárias para o jogo. O dirigente alvinegro destacou a postura positiva da torcida mixtense nos compromissos do time como mandante.

“A torcida do Mixto tem procurado, em todos os jogos em que o clube é mandante, fazer a festa na arquibancada. Não houve nenhum caso de violência. Esperamos que continue sendo assim. Então toda a segurança no estádio, até pra torcida adversária, está sendo disponibilizada”, disse o presidente.

Segundo o presidente do TJD/MT, Dr. José Sebastião de Campos Sobrinho, está tudo pronto e organizado para a partida. O procurador pediu que o comportamento do torcedor seja exemplar, mas afirmou que o Tribunal será rigoroso com atos de violência ou vandalismo.

“Foi apresentado um plano de ação de segurança para o jogo de volta. A partida cabe ao Mixto a segurança. Além dessas ações que eles me apresentaram, foi pedido que chame o torcedor e informe à torcida que eles são parte do espetáculo. Ou seja, uma ação de um dos torcedores pode vir a prejudicar o Mixto”, disse.

“Para o jogo de volta, a procuradoria solicitou que o duelo de amanhã fosse com portões fechados. Acredito que a procuradoria optou por outra via, que é o inquérito para apurar quais foram as pessoas envolvidas na confusão em Cáceres. Quem quer que seja, para apurar e punir de forma rigorosa, para banir essas pessoas que não são torcedores, pelo contrário, são nocivas ao esporte”, prosseguiu.

O confronto decisivo pela vaga na primeira divisão mato-grossense de 2023 acontece neste sábado (4), às 16h, no Dutrinha. Uma carga de quatro mil ingressos foi colocada à venda, com valores entre R$ 5 e R$ 20.

Quem avançar, além de disputar a taça da segunda divisão e conquistar o acesso, terá participação assegurada na Copa FMF, torneio que dá lugar à Série D ou Copa do Brasil da próxima temporada.

FONTE: olharesportivo

comando

Sair da versão mobile