O g1MS, a Morena FM e a TV Morena, da Rede Matogrossense de Comunicação (RMC), conquistaram o primeiro lugar nas categorias online, radiojornalismo e telejornalismo do 1º prêmio de Agrojornalismo do Sindicato Rural de Campo Grande (SRCG), edição que leva o nome do suinocultor Arão Antônio Moraes.
A cerimônia de premiação foi realizada em Campo Grande (MS) neste sábado (11). Além de troféus, foram distribuídos R$ 40 mil aos finalistas.
Mais de 50 reportagens participaram nas categorias online, telejornalismo, jornalismo impresso e radiojornalismo. Todos os materiais foram encaminhados para jurados, reconhecidos nacionalmente, que avaliaram os quesitos: adequação ao tema, criatividade, qualidade, ineditismo e fontes.
Com a reportagem: “Caminhos sustentáveis: setores do agro apostam em práticas amigas do meio ambiente e alavancam economia”, os jornalistas Anderson Viegas, Débora Ricalde, José Câmara, Nadyenka Castro, Rafaela Moreira e Renata Barros conquistaram o primeiro lugar na categoria “online”.
Para ler a matéria premiada clique aqui!
O g1 MS produziu uma grande reportagem multimídia, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, áudio e infográficos para mostrar que Mato Grosso do Sul se transformou em um dos maiores produtores brasileiros de alimentos, fibras e bioenergia, alicerçado na tecnologia e na inovação e mostrando que é possível produzir mais e com sustentabilidade, unindo os aspectos ambiental, social e econômico.
“É um orgulho muito grande essa conquista, porque retrata um tema tão importante e tão atual quanto a sustentabilidade do agro. Tão amplo que requereu o envolvimento de toda a equipe do G1 em sua cobertura. Uma grande conquista do time g1”, disse Anderson Viegas, editor-chefe do g1.
Ronie Cruz conquistou o primeiro lugar na categoria radiojornalismo — Foto: Reprodução/ Sindicato Rural de Campo Grande
Além do g1, a Morena FM, outro veículo da RMC, também foi premiada. Ficou em primeiro lugar na categoria “radiojornalismo”, com a matéria “Na crise, agro mostra resiliência“, o repórter Ronie Cruz.
Para ouvir a matéria premiada clique aqui!
Equipe representada pelo jornalista José Pereira da TV Morena ganhou na categoria telejornalismo — Foto: Reprodução/ Sindicato Rural de Campo Grande
A TV Morena conquistou o primeiro na categoria “telejornalismo” com a reportagem “Boi ‘orgânico’ ajuda a preservar a biodiversidade do Pantanal; entenda a atividade”, da equipe representada pelo jornalista José Pereira.
Para assistir a matéria premiada clique aqui!
A RMC parabeniza os ganhadores e todos os participantes.
Confira a lista de vencedores:
- 1.º lugar – Anderson Viegas, Débora Ricalde, José Câmara, Nadyenka Castro, Rafaela Moreira e Renata Barros (g1MS) – “Caminhos sustentáveis: setores do agro apostam em práticas amigas do meio ambiente e alavancam economia”
- 2.º lugar – Clayton Neves Santos (Campo Grande News) – “Agronegócio é potência com legião de trabalhadores que herdam’ lida dos pais”
- 3.º lugar – Graziela Rezende (Midiamax) – “Patrulha do campo: estratégia em MS reduz migração de bandidos, furtos de gado e sistema de ‘colheitadeiras milionárias’”
- 1.º lugar – José Pereira, Chico Gomes, André Salles e Adelino Vargas (TV Morena) – “Boi ‘orgânico’ ajuda a preservar a biodiversidade do Pantanal; entenda a atividade”
- 2.º lugar – Rodrigo Santos, André Marla, Cheline Vincensi e Rosana Rodrigues (SBT MS) – “Uma invasão bem-vinda”
- 3.º lugar – William Franco, Mauricio Souza e Emerson Marques (TV MS Record) – “A força do campo: fazenda de criação de gado aumenta os lucros plantando árvores”
Categoria Radiojornalismo
- 1.º lugar – Ronie Cruz (Morena FM) – “Na crise, agro mostra resiliência”
- 2.º lugar – Carlos Ferreira, Enrico Carlos Rodrigues Feitosa (Jornal A Crítica de Campo Grande) – “Carne sustentável no Pantanal Sul-Mato-Grossense”
- 3.º lugar – Thalita Vieira, Mauro Nunes e Youssef Bueno (Nova FM) – “Série novos trilhos do agro: potencial econômico sustentável”
- 1.º lugar – Ana Paula Amaral (Revista Vida Rural) – “Tecnologia a serviço do agronegócio”
- 2.º lugar – Enrico Feitosa e Carlos Ferreira (Jornal A Crítica de Campo Grande) – “Boi verde: Carne Sustentável vai muito além da modinha em Mato Grosso do Sul”
- 3.º lugar – Bruno Arce (Jornal O Estado de Mato Grosso do Sul) – “A força do agro, que dá de comer ao mundo e poder à economia, está nos instantes e nos que se reinventam”
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
FONTE: Lapada Lapada
