sexta-feira, dezembro 19, 2025

34ª Festa do Peão de Americana: 2ª noite tem superprodução em shows, homenagens a José Rico e Gusttavo Lima cantando até amanhecer | Festa do Peão de Americana 2022

34ª Festa do Peão de Americana: 2ª noite tem superprodução

Quem encarou os três shows da segunda noite da 34ª Festa do Peão de Americana, neste sábado (11), teve que ter muita disposição. Ao todo, foram mais de seis horas de apresentações das duplas César Menotti & Fabiano, Edson & Hudson e do cantor Gusttavo Lima, que cantou até o amanhecer do domingo (12).

Os três espetáculos tiveram grandes produções, com direito a cenários temáticos e efeitos de luzes. Durante as apresentações das duplas, ambas fizeram comentários em apoio a Gusttavo Lima, que enfrenta forte polêmica nas últimas semanas em razão de shows seus contratados por pequenas prefeituras pelo Brasil a preços exorbitantes – alvo de investigação do Ministério Público do Ceará.

César Menotti e Fabiano na 34ª Festa do Peão de Americana — Foto: Júlio César Costa

“Essa música é uma parceria nossa com esse grande talento que é o Gusttavo Lima, esse menino altruísta que fez muito durante a pandemia”, elogiou César Menotti, antes da dupla mostrar ao público “Ai Se Me Quebra”, em que os irmãos dividem os vocais com Lima. A referência foi à doação que o cantor fez de respiradores ao estado do Amazonas em 2021.

Edson & Hudson subiram ao palco logo depois com o show “Amor + Boteco” e também teceram elogios ao cantor que fecharia a noite. “Há muitos anos o Gusttavo Lima cantou com a gente nessa festa e hoje ele é o artista mais estourado do Brasil. E merece todo o nosso respeito”, disse o cantor Edson.

Edson e Hudson durante a 34ª Festa do Peão de Americana — Foto: Júlio César Costa

Já o próprio Gusttavo Lima resolveu encerrar a noite sem fazer comentários sobre a polêmica, optando por um show entre o romântico e o bem-humorado, que terminou por volta das 6h30 quando o dia já amanhecia.

Todas as apresentações também foram marcadas por homenagens ao cantor José Rico, famoso morador de Americana. César Menotti e Fabiano cantaram “Estrada da Vida”, enquanto Edson e Hudson foram com “Decida”. Já Gusttavo Lima falou de sua admiração “pelo cantor da história do sertanejo”.

Gusttavo Lima na 34ª Festa do Peão de Americana — Foto: Júlio César Costa

Se no primeiro dia o destaque foram os touros, no segundo round da etapa de Americana da PBR (Professional Bull Riders) foram os peões o foco da competição. Em caso de boa performance, Sandro Batista poderia sair líder do ranking nacional da categoria. No entanto, ele caiu no touro em pouco mais de 4 segundos, somando apenas 42,75 pontos.

Ayslan Jeferson, campeão da segunda noite em montaria da 34ª Festa do Peão de Americana — Foto: Júlio César Costa

O grande vencedor do dia foi Ayslan Jeferson, que montou o touro Zacati e somou 87,00 pontos. Em segundo ficou Alisson de Souza, com 86,78, e Luiz Américo, com 86,00, ficou em terceiro.

Neste domingo acontece a última e decisiva etapa da categoria.

O primeiro fim de semana da Festa do Peão de Americana se encerra neste domingo (12) com as apresentações dos cantores Luan Santana, um veterano do evento, e da jovem promessa Pedro Sampaio, que faz sua estreia na cidade.

Programação deste domingo e dos próximos dias:

  • 12/06 – Luan Santana, Pedro Sampaio
  • 15/06 – Cabaré com Leonardo e Bruno & Marrone, Dennis DJ, Juan Marcus e Vinicius
  • 17/06 – Maiara & Maraísa, Alok, Hugo e Guilherme
  • 18/06 – Jorge & Mateus, Zé Neto & Cristiano, Gustavo Mioto, Dj Sevenn
  • 19/06 – Chitãozinho & Xororó

O Parque de Eventos CCA, onde acontece o rodeio, fica no quilômetro 121 da Rodovia Anhanguera (SP-330), no sentido interior, e tem estacionamento no valor de R$ 50 para carros. Os portões abrem às 19h. Os ingressos estão a venda pela internet. O governo estadual recomenda o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19.

FONTE: Lapada Lapada

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens