Por conta do aumento dos casos de Covid-19 na BA, Assembleia Legislativa cancela recesso parlamentar | Bahia

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes confirmou, nesta quarta-feira (29), que a Casa não entrará em recesso parlamentar este ano. O recesso normalmente acontece no mês de julho.

Segundo o presidente, a decisão acontece por conta do novo aumento dos casos de Covid-19 na Bahia. Nesta quarta, a Bahia tem mais de 8 mil casos ativos da doença.

“A ALBA estará de prontidão em julho, como esteve durante todo o período da doença, para o caso de necessidade de aprovação de um projeto de lei em caráter de urgência, em defesa da população dos 417 municípios do Estado, ao lado do Governo da Bahia no enfrentamento ao vírus”, disse Adolfo.

  • Bahia tem mais de 8 mil casos ativos de Covid-19; veja mais dados da doença nas últimas 24h no estado

O deputado ainda disse que como as votações têm ocorrido em formato híbrido, de forma presencial e virtual, não há impedimento para que os deputados visitem suas bases e sigam deliberando projetos.

“”Como o plenário está funcionando de forma mista, virtual e presencial, não tem necessidade de recesso. Vamos continuar aprovando os projetos de forma mista”, disse o presidente.

Na tarde desta quarta, a ALBA aprovou projeto sobre os vencimentos do conjunto de procuradores do Estado, além de promover adaptações organizacionais consideradas necessárias à Procuradoria Geral do Estado.

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia ?

Ouça ‘Eu Te Explico’ ?

FONTE: Lapada Lapada

comando

Sair da versão mobile