- Compartilhe no WhatsApp
- Compartilhe no Telegram
A Polícia Civil de Alagoas cumpre dois mandado de busca e apreensão no estado, um na capital e outro em Coruripe, no Litoral Sul.
Durante o cumprimento da ordem judicial em Maceió, de acordo com a delegada Teila Rocha, que coordena a operação no estado, a polícia flagrou conteúdo ilegal armazenado no computador de um dos alvos, que não teve o nome divulgado, por isso foi realizada a prisão em flagrante.
“A ação inicial visava a busca e apreensão, mas no local já foi constatado que ele armazenava imagens com conteúdo pornográfico infantil”, explicou a delegada Teila Rocha.
Com os dois mandados em Alagoas, a ação soma 163 determinações judiciais em mais 12 estados (BA, ES, GO, MA, MS, MT, PA, PB, PR, RN, RS e SP) e em seis países: Argentina, Estados Unidos, Costa Rica, Paraguai, Panamá e Equador.
Segundo a polícia alagoana, o foco da ação é identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.
Em Alagoas os mandados foram cumpridos pelos policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente, Operação Policial Litorânea Integrada, Delegacia Regional de Penedo e peritos da Polícia Cientifica.
Polícia faz operação para combater exploração sexual de crianças
Entre os anos de 2017 e 2021, oito etapas da operação foram realizadas no Brasil. Mais de 1.600 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e cerca de 760 suspeitos foram presos.
Os resultados das operações anteriores foram os seguintes:
- 20 de outubro de 2017 – Foram cumpridos 157 mandados de busca e apreensão de computadores e arquivos digitais. Foram presas 108 pessoas.
- 17 de maio de 2018 – As Polícias Civis dos Estados cumpriram 579 mandados de busca, resultando na prisão de 251 pessoas.
- 22 de novembro de 2018 – Operação deflagrada no Brasil e na Argentina com o cumprimento de 110 mandados de busca, resultando na prisão de 46 pessoas.
- 28 de março de 2019 – Operação deflagrada em 26 estados e no Distrito Federal resultou no cumprimento de 266 mandados e 141 pessoas presas.
- 04 de setembro de 2019 – Operação deflagrada em 14 estados e do Distrito Federal, além dos Estados Unidos, Paraguai, Chile, Panamá Equador e El Salvador. A ação resultou no cumprimento de 105 mandados e 51 pessoas presas.
- 18 de fevereiro de 2020 – Operação envolveu policiais civis de 12 estados, além dos Estados Unidos, Colômbia, Paraguai e Panamá. Foram cumpridos no Brasil e nos quatro países 112 mandados de busca e apreensão.
- 06 de novembro de 2020 – Operação envolveu policiais civis de 12 estados, além dos Estados Unidos, Argentina, Paraguai e Panamá. Foram cumpridos no Brasil e nos quatro países 136 mandados de busca e apreensão.
- 09 de junho de 2021 – Operação envolveu policiais civis de 18 estados, além dos Estados Unidos, Equador, Argentina, Paraguai e Panamá. Foram cumpridos no Brasil e nos quatro países 176 mandados de busca e apreensão.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
FONTE: Lapada Lapada