O recurso contra a cassação do deputado estadual Carlos Avalone (PSDB) foi colocado em pauta para ser julgado entre os dias 5 e 12 de agosto. A informação foi publicada nesta quinta-feira (30) pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Mauro Campbell Marques.
Em dezembro de 2018, por unanimidade, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu cassar o mandato do parlamentar após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreender R$ 89,9 mil em dinheiro vivo, e vários santinhos em um carro na BR-070, durante a época de campanha eleitoral. Avalone interpôs, então, o recurso ordinário, a fim de se concluir pela improcedência da representação, sob o argumento de que não foi comprovada, nos autos, a prática das condutas ilícitas a ele designadas.
No entanto, o vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gustavo Gonet Branco, em parecer do MPF, defendeu a manutenção da cassação. “Expressividade dos valores e as circunstâncias fáticas que marcaram a abordagem conferem crédito à inferência de que houve captação de recursos com finalidade eleitoral e não declarada à Justiça especializada”.
FONTE: Folha Max