sexta-feira, setembro 5, 2025

Atlético Juventus Sub-23 vence no tempo normal, mas Real Madrid da Alameda passou nos pênaltis

Autor de três gols no tempo normal, Esquerdinha perdeu a última cobrança e viu Samuca converter e garantir o Real na próxima fase

Foto: Alan Cosme

Em mais uma rodada dos jogos de volta da Super Copa Santa Isabel, O Atlético Juventus Sub-23 entrou em campo precisando vencer o Real Madrid na noite desta quinta-feira (21) para levar a disputa da vaga para os pênaltis. Com noite inspirada de Esquerdinha, que marcou três gols e deu duas assistências, o Juventus bateu o Real no tempo normal por 5 x 3, mas nos pênaltis, na última rodada da série, Esquerdinha parou no goleiro Poconé e Samuca fechou as cobranças do Real com 100% de aproveitamento para classificar sua equipe por 3 x 2.

O Atlético Juventus SUb-23 pulou à frente do placar aos três minutos. Após cobrança de lateral da esquerda, Esquerdinha recebeu na área e bateu de primeira para fazer 1 x 0. Mesmo com a vantagem no placar o Juventus não diminuiu o ritmo e continuou pressionando o Real e o goleiro Dentinho foi destaque ao parar Esquerdinha e Luis Carlos de chutes de fora da área. O Real foi conseguir ameaçar no ataque somente na metade do primeiro tempo, mas o goleiro Neri, bem posicionado evitou qualquer perigo.

Ainda deu tempo do Atlético Juventus marcar o segundo gol. Em contra-ataque rápido Esquerdinha recebeu passe da direita e soltou uma pancada de perna direita para fazer 2 x 0. No minuto final o Real conseguiu diminuir o placar. Guilherme recebeu cruzamento na ponta esquerda e bateu colocado, a bola tocou na trave e entrou, 2 x 1. Já na segunda etapa o Atlético Juventus aumentou sua vantagem. Esquerdinha roubou a bola no meio, armou o contra-ataque e tocou para Gabriel Menino que dominou e tocou na saída do goleiro Dentinho para fazer 3 x 1.

Em busca do empate o Real Madrid se lançou para o ataque e Samuca no pivô girou em cima da marcação e bateu firme de perna esquerda para fazer 3 x 2. No minuto seguinte Esquerdinha apareceu de novo e em chute de fora da área bateu cruzado para anotar seu hat trick e fazer Juventus 4 x 2. Samuca não deixou barato e no lance seguinte marcou mais um e colocou o Real Madrid de novo na partida, 4 x 3. Precisando da vitória o Atlético Juventus tratou de aumentar a vantagem e em passe de Esquerdinha, Dentinho saiu mal do gol e Ryan apareceu na segunda trave para cabecear para o gol vazio e fazer 5 x 3. O resultado levou a partida para os pênaltis, já que o Juventus devolveu a derrota sofrida no jogo de ida.

Abrindo a série de cobranças, Adrian foi para a bola e converteu pelo Juventus. Pelo Real, Ryan foi o primeiro a bater e também converteu. Abrindo a segunda rodada, Luis Carlos deslocou Dentinho e fez o seu, pelo Real Madrid, Elielton também deslocou o goleiro Neri e empatou as cobranças. Fechando pelo Atlético, Esquerdinha perdeu o seu e o goleiro Poconé fez a defesa, Samuca foi pra última do Real Madrid e bateu firme no canto para garantir sua equipe na próxima fase.

FONTE: mtesporte

Redação

DESTAQUES

RelacionadoPostagens