quinta-feira, julho 31, 2025

Agricultor do Acre vive acamado há quase um ano após ser atingido por árvore em Rondônia | Acre

O agricultor Dioney de Oliveira da Silva, de 20 anos, vive em estado vegetativo há quase um ano após sofrer um acidente de trabalho na cidade de Vista Alegre do Abunã, em Rondônia (RO). Silva foi atingido por uma árvore no dia 30 de julho de 2021 e ficou paralítico.

Após o acidente, o rapaz ainda passou por uma cirurgia na coluna em um hospital de Rio Branco. Silva mora atualmente na cidade do Bujari, interior do Acre, vive acamado sem conseguir falar e nem reconhecer os parentes.

“Estava em uma derrubada em uma fazenda, acharam ele embaixo das árvores. Trouxeram para o Acre, foi para o pronto socorro e para sala de cirurgia. Tiraram um lado da cabeça dele, quebrou as costelas e a coluna”, lamentou Ediana Oliveira da Silva, uma das irmãs do rapaz.

Dioney da Silva vive sob os cuidados da mãe e de uma das irmãs. De baixa renda, a família iniciou uma campanha para comprar o suplemento alimentar do rapaz, fraldas e remédios usados para dormir. Conforme Ediana, suplemento consumido pelo agricultor custa quase R$ 70 cada lata.

A família sobrevive com o sustento de uma pensão, adquirida com a aposentadoria do rapaz. Ediana diz que o aspirador que o irmão utiliza não serve mais e ele acaba ficando com bastante secreção correndo o risco de engasgar.

Imagens Fortes — Foto: Reprodução

Rapaz não fala, não se mexe, não reconhece os parantes e vive em estado vegetativo — Foto: Arquivo da família

“Estamos sem condições de comprar porque tudo está caro. Precisamos também de um aspirador porque ele tem uma traqueostomia”, lamentou.

A mulher destaca que a família precisa de qualquer valor em doações para ajudar a comprar os alimentos e insumos para o rapaz. “Ele não fala, não se mexe, não reconhece ninguém. Minha mãe e minha irmã que cuidam dele. O que as pessoas puderem doar será muito bem-vindo porque o que minha mãe recebe é só uma aposentadoria que não dá para muita coisa”, concluiu.

Reveja os telejornais do Acre

FONTE: Lapada Lapada

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens