A vítima, Helena Guimarães, foi morta enquanto estava dentro do carro com seu pai, um comerciante de 36 anos, no bairro Jardim Santa Rita, na noite de sexta-feira (29). Testemunhas disseram que ouviram os tiros e depois um outro carro passou disparando. O pai da criança também foi baleado.
A menina chegou a ser levada ao Hospital Infantil de Barueri com cerca de três disparos pelo corpo, mas não resistiu aos ferimentos. O pai continua internado.
- Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de menina de 6 anos
- Criança foi baleada dentro de carro em Carapicuíba, na Grande SP
Criança de 6 anos é morta a tiros em Carapicuíba
Policiais civis constataram que no local havia ao menos 14 balas de pistola. Devido ao alto número de tiros, a hipótese de latrocínio foi considerada improvável, segundo os investigadores.
Após ouvir testemunhas, a linha de investigação demonstrou que o pai da menina vinha fazendo empréstimos de dinheiro para várias pessoas, dentre elas o suspeito pelo crime.
“O empréstimo feito para o rapaz foi de R$ 66 mil e, como não foi pago, o valor aumentou para R$ 85 mil com vencimento exatamente na data do crime”, afirma o delegado Marcelo.
As testemunhas ouvidas, narrando várias situações particulares, mostraram que a morte do comerciante interessaria para o suspeito, como o modo mais fácil de resolver sua dívida, ressaltou Marcelo.
“Após o crime, ele [suspeito] foi visto portando arma de fogo, efetuando disparos para o alto e dizendo que acabara de fazer besteira, pretendendo fugir para o Paraguai. Enfim, com base no conjunto probatório, representamos e obtivemos a decretação da prisão temporária pelo prazo de 30 dias. O veículo utilizado na prática do crime foi identificado e a investigação prossegue no sentido de prender os demais coautores do crime”.
VÍDEOS: Tudo sobre São Paulo e região metropolitana
FONTE: Lapada Lapada