O confronto tão aguardado das semifinais da Copa Betel Automóveis 2022 enfim aconteceu na noite desta quarta-feira (03), no Campo do Valério. Tropa do SG e Império/Tropa do Gela Guela disputaram uma vaga na final da competição e um bocado de “grana” por fora, apostado. Após empate no tempo normal em 1 a 1, a classificação foi disputada nos pênaltis, e o rubro-negro do bairro São Gonçalo levou a melhor e venceu por 3 a 2.
O primeiro tempo foi movimentado, e o grande público que deixou o complexo esportivo localizado na região do Coxipó lotado, testemunhou uma disputa acirrada, porém, sem espetáculo. O duelo se deu de forma truncada e sem grandes chances claras de gol. O SG abriu o placar em jogada trabalhada no ataque, mas com gol de zagueiro. Jota recebeu dentro da área e no estilo tradicional de pivô só ajeitou para João Márcio fazer 1 a 0.
Por se tratar de um verdadeira clássico, pelo fato de ter jogadores em alta no futebol amador da atualidade, o confronto não permitia erros, e foi com o vacilo do adversário que o Império/Gela Guela chegou ao empate. Paulinho Mangabeira deu uma assistência milimétrica para Eduardo Xerel, que aproveitou a bobeira do sistema defensivo do SG, dominou e bateu sem chances para Bruno Veneno, 1 a 1.
Na segunda etapa, o panorama seguiu o mesmo, com os jogadores disputando todas as bolas como se fosse final do campeonato. Os bastidores durante a semana foi quente, e ninguém queria perder. Poucas chances claras foram criadas no decorrer dos 20 minutos, e não sobrou outra alternativa a não ser decidir nas cobranças de pênaltis, e assim foi.
A Tropa do SG contou com Bruno Veneno, Daniel e João Márcio para converter 100% das suas cobranças regulares. Do outro lado, o Império/Gela Guela teve Lukinhas Mutantes e Felipe Profeta convertendo os tiros livres, mas o centroavante Coco carimbou o travessão e desperdiçou a sua chance, permitindo que o rubro-negro do São Gonçalo se garantisse na final e levasse a bolada de R$10.000,00 (dez mil reais) que foi apostado entre as equipes nos bastidores.
ACOMPANHE AS COBRANÇAS DE PENALTIS
FONTE: mtesporte