Deyverson e Sidcley são os novos reforços do Cuiabá no Brasileirão

A diretoria do Cuiabá vai anunciar as contratações do atacante Deyverson, ex-Palmeiras, e Sidcley, ex-Continthians. Os atletas chegam para qualificar o elenco auriverde, comandado pelo português António Oliveira. No ataque, Deyverson chega para ocupar a vaga de Elton, que deixou o Dourado recentemente. O irreverente jogador chega para assumir a titularidade na posição de centroavante. Já Sidcley veio para a vaga de Uendel, que rompeu o ligamento do joelho e não joga mais esse ano.

Na atual temporada, Deyverson fez nove jogos e marcou um gol pelo Verdão. No ano passado, o atleta se tornou ídolo do clube paulista com o gol do título da Libertadores, diante do Flamengo, em Montevidéu, no Uruguai. Ao todo, o centroavante tem 140 jogos e 30 gols pelo Palmeiras. Na carreira, Deyverson também acumulou passagens por times europeus, como Beleneses, Levante, Alavés e Getafe. Aos 31 anos, o jogador carioca chega para ser a solução do ataque auriverde, que é o pior da Série A, com 14 gols em 20 jogos. Atualmente, o técnico português António Oliveira tem as opções de André Felipe e Jenison como atacantes de área, mas vem utilizando Rodriguinho como “falso 9”.

Sidcley tem passagens pelo Corinthians em 2018 e 2020. Ao todo pelo Alvinegro do Parque São Jorge, o lateral realizou 45 jogos e marcou três gols, atuando por Brasileirão, Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores. De setembro do ano passado a maio deste ano, o lateral-esquerdo jogou pelo PAOK da Grécia, com 47 jogos disputados, dois gols e três assistências. Ele fez 10 jogos pela Liga Conferência Europa da UEFA, que foi a primeira edição da 3ª competição de clubes do futebol europeu, atrás da Liga dos Campeões e da Liga Europa. Sua última partida foi no dia 21 de maio, na derrota por 1 a 0 na final da Taça da Grécia, contra o Panathinaikos.

Na zona do rebaixamento da Série A, com 20 pontos em 20 partidas, o Dourado volta a campo no próximo domingo, contra o Fluminense, no Maracanã.

FONTE: mtesporte

Redação

Sair da versão mobile