sexta-feira, setembro 12, 2025

Empresa de moda praia exporta 30% da produção, focada no público LGBTQIA+ | PEGN

Essa é a proposta da marca de moda praia de Nelson Silva, criada há seis anos. Ele teve a ideia durante uma viagem para o Rio de Janeiro e, desde o início, o plano do empresário era criar uma marca internacional.

Ele buscou entender a cultura dos países em que iria atuar. Os principais clientes estão na Europa e nos Estados Unidos, 90% das vendas são para o público LGBTQIA+. Hoje, o mercado externo já representa 30% do total das vendas.

Nelson também recebe clientes no showroom, mas a maior parte das vendas é feita pela internet. O investimento para ter um site próprio, que lembra uma revista, foi de R$ 120 mil.

O faturamento cresceu 300% de 2019 para 2020. Uma pesquisa realizada por uma plataforma de meios de pagamentos em 14 países mostrou que as vendas online, mundo afora, devem crescer mais de 50% até 2025. O consultor Leonardo Sertã explica que é interessante buscar os marketplaces internacionais.

FONTE: Lapada Lapada

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens