Muita gente se pergunta: o que Jô Soares fez depois de encerrar sua carreira na televisão, em 2016? A resposta é simples: ele continuou a trabalhar. E trabalhar muito! A cabeça de Jô, um furacão de criatividade, não parava.
“Me desculpem, eu não estou sabendo ser inteligente agora para falar com vocês, e detestaria ser piegas, diante de tantas manifestações genuínas”.
Foi assim que a ex-mulher de Jô, Flávia Pedras, começou um texto que escreveu para o Fantástico para falar do homem com quem ficou casada por 15 anos.
Mesmo já separada, não deixou de comemorar com ele os 80 anos, depois os 84. Não deixou de brindar, viajar e fotografar os gatinhos que viviam com Jô – Gustavo e Claudete.
“Quanto à nossa vida privada, essa foi tão única que gostaria de respeitá-la em silêncio, dentro do meu coração. Nosso encontro foi de uma modalidade de amor que nunca vi antes. A gente inventou e nunca descuidou ou desistiu dele. Muito obrigada a todos por tanto carinho. Usarei toda vez que a saudade se fizer insuportável”.
Jô Soares — Foto: Reprodução
Acontece que basta olhar o legado de Jô para encontrar um pedacinho dele.
Nos últimos tempos, ele vinha escrevendo seu quinto romance policial. E estava se preparando para assistir à estreia de mais uma peça de teatro traduzida e adaptada por ele. A repórter Giuliana Girardi conversou com amigos e artistas que falaram dos projetos e desse imenso amor de Jô pela arte e pela cultura. Veja a reportagem no vídeo acima.
Ouça os podcasts do Fantástico
FONTE: Lapada Lapada