Agremiação mato-grossense teve campanha irretocável em Curitiba no último final de semana
O fim de semana dos dias 6 e 7 de agosto marcou o tão aguardado retorno do Super Sevens, o Campeonato Brasileiro Feminino de Rugby Sevens, que não era disputado no formato de circuito desde 2019. E o retorno foi ainda mais marcante porque o Super Sevens, em seu formato atual, completa dez anos de existência, tendo sido criado em 2012 com a remodelação do Circuito Brasileiro.
A primeira etapa de 2022 foi em Curitiba, no Paraná Esporte, casa do Curitiba Rugby Clube, com nada menos que 14 clubes presentes, de 7 estados diferentes. Na primeira divisão, os 8 times da elite nacional foram divididos em 2 grupos com 4 clubes cada, ao passo que a 2a divisão contou com 6 participantes, que jogaram no sistema de todas contra todas.
Quem falou mais alto foi o atual campeão nacional, o Melina, de Cuiabá. O clube matogrossense foi o campeão brasileiro no torneio solo realizado em 2021, que marcou o retorno da ação após a pandemia. O Melina comprovou seu status e venceu todos os seus jogos no caminho pelo título.
a fase de grupos, o São José flertou com a vitória sobre as cuiabanas, mas o Melina prevaleceu por 14 x 12. No domingo, as vitórias foram mais largas para o time do Centro-Oeste. Nas quartas de final, as cuiabanas derrotaram as catarinenses do Desterro por 38 x 00 e na semifinal passaram pelas fluminenses do Niterói por 24 x 05. Já na grande final a vitória foi sobre o campeão de 2019, o Band Saracens, por expressivos 29 x 00.
A próxima etapa da primeira divisão do Super Sevens será nos dias 27 e 28 de agosto em São Paulo. Por sua vez, a segunda divisão voltará nos dias 17 e 18 de setembro.
FONTE: mtesporte