A coordenação da creche irá participar de uma reunião ainda nesta terça, na Secretaria Municipal da Educação (SMED), para debater a segurança no local.
Na creche, estão matriculadas 179 crianças, entre dois e cinco anos de idade, e não há detalhes sobre quantas estavam no local no momento do tiroteio. Uma imagem registrada dentro da unidade mostra as crianças aglomeradas em um corredor com funcionárias, na segunda-feira (15). [Veja abaixo]
Crianças deitam em corredor de creche durante troca de tiros no Nordeste de Amaralina — Foto: Reprodução/TV Bahia
Moradores da região coletaram ao menos 12 cápsulas. Os tiros atingiram também paredes das casas na Avenida Nova República, além de uma igreja evangélica que teve a porta de vidro estilhaçada.
Os relatos na comunidade indicam que há pelo menos seis dias a comunidade vive clima de insegurança por causa de trocas de tiros.
Moradores de vários pontos do bairro disseram que, por causa do medo, precisam alterar a rotina de trabalho para pegar os filhos nas escolas para evitar que crianças retornem sozinhas para casa após o fim das aulas.
O g1 entrou em contato com a Polícia Militar, para ter mais informações a respeito das ocorrências, e aguarda um posicionamento.
Casas também foram atingidas pelos disparos em tiroteio em Amaralina — Foto: Reprodução/TV Bahia
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e da TV Bahia ?
Ouça ‘Eu te explico’ ?️
FONTE: Lapada Lapada