quinta-feira, setembro 11, 2025

Comissão do Senado pede afastamento do presidente Funai

A comissão que investiga os assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips aprovou o relatório que acusa a Funai de omissão no monitoramento da Terra Indígena Vale do Javari. Comissão conclui que mortes de Bruno e Dom foram causadas por negligência do governo
A comissão externa do Senado que investiga os assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips aprovou o relatório que acusa a Funai de omissão no monitoramento da Terra Indígena Vale do Javari.
A comissão pede o afastamento do presidente Funai, Marcelo Xavier da Silva, e penas maiores para quem comete crimes em terras indígenas.
Senado instala comissão externa para acompanhar investigações sobre assassinatos de Bruno e Dom
O documento vai ser encaminhado à presidência do Senado, à Comissão de Direitos Humanos da Casa, ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas da União.
A Funai declarou que, nos últimos três anos, investiu quase R$ 10 milhões no combate à extração de madeira, ao garimpo e às pescas ilegais no Vale Javari e que apoiou incessantemente as buscas por Bruno Pereira e Dom Phillips.

FONTE: Lapada Lapada

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens