O mutirão para emissão da cédulas de identidades (RGs) que inicia nessa segunda (15) em Alta Floresta não mais será no Ginásio de Esportes Pezão. A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) fará o atendimento na Escola Militar Dom Pedro II “Vitória Furlan da Riva” das 7h00 as 11h30 e das 13h00 as 17h00. O comunicado foi emitido na manhã dessa segunda, mas o motivo não foi informado.
As 620 vagas disponibilizadas para agendamento dos serviços já se esgotaram. A Politec acredita que com a realização desse mutirão, a procura deva diminuir no dia a dia evitando dessa forma a alta procura na sede da Politec.
Quatro papiloscopistas e técnicos administrativos de Cuiabá irão fazer os procedimentos com kits biométricos, por meio do qual serão coletadas as fotografias, impressões digitais e assinaturas dos requerentes no momento da solicitação.
Aqueles que fizeram o agendamento devem levar a certidão de nascimento original ou cópia autenticada, ou certidão de casamento original ou cópia autenticada, a fim de comprovar seu estado civil atual, legível e sem rasuras. A 1ª via e gratuita. Já a 2ª via será cobrado o valor de R$79,09 e é preciso apresentar o boleto quitado ou atestado de hipossuficiência emitido pela Defensoria Pública do Estado. Quem pretende ter o documento de identificação em cartão, o valor a ser cobrado será de R$ 99,53.
FONTE: mtesporte