Veja o dia de campanha dos candidatos à Presidência da República.
Lula, candidato do PT, participa de evento em São Paulo
O candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, participou de um evento em São Paulo.
Lula se reuniu com empresários da construção civil e do mercado imobiliário em um hotel na capital paulista. Ao lado do candidato a vice na chapa, Geraldo Alckmin, do PSB, Lula recebeu um documento de representantes do setor dirigido a todos os candidatos a presidente.
O documento traz propostas da área da construção civil. Lula prometeu, se eleito, retomar obras do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC, que estão paradas.
O candidato do PT também fez promessas para gerar empregos e na área da habitação. Disse que vai investir no programa de acesso à moradia voltado à população de baixa renda.
“Eu quero fazer e dizer para vocês é que o Minha Casa, Minha Vida vai voltar a ser um programa de governo, porque a gente sabe da necessidade de adequar a taxa de juros à possibilidade de sobrevivência a quem quer fazer investimento, e a mesma coisa à capacidade de financiamento do estado”, afirmou.
Simone Tebet, candidata do MDB, faz campanha em Santa Catarina
A candidata do MDB à Presidência República, Simone Tebet, cumpriu agenda de campanha em Santa Catarina.
O primeiro compromisso do dia de Simone Tebet foi em Joinville. Ela visitou a Escola do Teatro Bolshoi. Alunos fizeram uma rápida apresentação para ela. A candidata disse que, se eleita, vai dar prioridade para formação de crianças e adolescentes através da educação e da cultura. Ela prometeu recriar o Ministério da Cultura e fortalecer a Lei Rouanet.
Depois Simone Tebet foi para Itajaí, no litoral norte do estado, onde a candidata falou em ampliar as parcerias com a iniciativa privada para a realização de obras de infraestrutura no país.
“Investir muito fortemente em logística no Brasil, em parceria público-privada. É preciso rasgar esse Brasil duplicando as rodovias e rasgando o Brasil em ferrovias país afora. E por outro lado, ajudando a reindustrializar o Brasil. O grande problema hoje do país é a falta de produtividade. Os nossos produtos não competem com o mundo”, disse.
Simone Tebet também defendeu a aprovação de uma reforma tributária para simplificar o pagamento de impostos e assim, segundo ela, reduzir o custo de produção no país.
Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, faz campanha em São Paulo
O presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, começou o dia em São Paulo.
Na capital paulista, o presidente Jair Bolsonaro participou da abertura do congresso Aço Brasil, que reuniu representantes da indústria siderúrgica. Bolsonaro discursou por cerca de meia hora. Disse que o Brasil tem potencial para se destacar na geração de energia verde e defendeu que o país exporte cada vez mais produtos industrializados, com maior valor agregado.
“O Brasil é um país fantástico. O que que falta alguma coisa para nós aqui? É agregarmos mais valor no que produzimos. Usando um exemplo grosseiro: a cada navio de minério de ferro que a gente manda para fora, que era de vocês, volta uma canoa de laptops. Nós devemos buscar maneiras de trabalhar isso”, disse.
De volta a Brasília, o presidente Jair Bolsonaro recebeu com honras de chefe de Estado, no Palácio do Planalto, o coração de Dom Pedro I. A relíquia foi trazida para o Brasil para as celebrações dos 200 anos da Independência.
FONTE: Lapada Lapada