domingo, dezembro 21, 2025

Mendes endossa candidatura do Coronel Assis para federal

Mendes endossa candidatura do Coronel Assis para federal

 

O governador Mauro Mendes (UB) participou na noite de terça-feira (23) do lançamento oficial da campanha a deputado federal do Coronel Assis, no bairro Jardim Glória 1, em Várzea Grande. Além da presença de Mauro Mendes, o ato contou com a do senador Jayme Campos (UB), de seis candidatos a deputado estadual e mais de 1500 pessoas.

Em um discurso incisivo, o governador afirmou que fez questão de participar do evento e que não tem dúvidas de que Coronel Assis será eleito. “Eu como governador deste Estado, e conhecendo um pouquinho de política, não tenho dúvida nenhuma que Coronel Assis vai ser o próximo deputado federal por Mato Grosso”, declarou Mauro Mendes. 

“Então, Assis, vim aqui essa noite para dizer que estaremos lado a lado nessa batalha. Juntamente com os companheiros aqui presentes”, completou.

Mauro Mendes é candidato à reeleição e destacou que conheceu Coronel Assis no início da sua gestão como governador, em 2019, quando precisou escolher entre 30 coronéis, quem seria o comandante-geral da Polícia Militar. “Todos currículos merecedores. Mas ao final escolhemos este homem. E a escolha de Assis foi acertada”. 

O governador ressaltou que o Coronel Assis ajudou a melhorar a segurança pública em Mato Grosso, nos 3 anos e três meses que esteve à frente da Polícia Militar do estado, com dedicação e lealdade. “Hoje estou aqui por gratidão e porque Assis aceitou meu convite para ser candidato a deputado federal”, reforçou. 

REPRESENTANTE DA SEGURANÇA PÚBLICA

Mauro pontuou que Assis, se eleito, será muito importante o cenário político do Estado e do país. “Vimos o que você fez pela Polícia Militar de Mato Grosso. Estamos transformando a segurança pública. E Coronel Assis vai representar muito bem cada mato-grossense no Congresso Nacional”, falou o governador. 

Em seu discurso, Coronel Assis defendeu que Mauro Mendes fez grandes avanços em quatro anos, no setor da segurança pública. Destacou que foram quase R$ 300 milhões de investimentos em reestruturação, aquisição de armamentos modernos, viaturas, novas tecnologias e instalações para a PMMT. 

“Agradeço ao governador Mauro Mendes pelo convite para essa nossa missão. Eu considero uma verdadeira guerra pela segurança e fico honrado em servir meu Estado e o meu povo mais uma vez. Um Brasil e um Mato Grosso mais seguros são minha prioridade, precisamos acabar com a impunidade no nosso país. Estou com Mauro Mendes e o presidente Bolsonaro nesta luta”, afirmou Coronel Assis.

O evento contou com a presença dos candidatos a deputado estadual Gilberto Cattani (PL), Eduardo Botelho (UB), Dilmar Dal Bosco (UB), Júlio Campos (UB), Gilberto Figueiredo (UB) e Sargento Sandra (UB).

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens