Último painel do SC Que Dá Certo chega a Florianópolis e inscrições estão abertas | SC que dá certo

Há muito tempo Florianópolis não é só um pedacinho de terra perdido no mar. Claro que o “Rancho de Amor à Ilha” de Zininho carrega a melhor das intenções e, de fato, a cidade que une natureza, tradições açorianas e beleza inigualável dá motivos para uma poeta cantar todos os dias.

> Inscreva-se para o evento em Florianópolis

No entanto, a Ilha agora também vive um desenvolvimento econômico que a coloca como destaque a nível nacional. Florianópolis deixou de ser uma cidade cuja única vocação era o turismo para, hoje, ocupar o segundo lugar no ranking das melhores cidades para se empreender no Brasil, além de ter o maior Índice de Desenvolvimento Humano entre as capitais brasileiras.

Com pouco mais de 500 mil habitantes, os resultados da capital refletem não só a força do município mas também os avanços de Santa Catarina como unidade federativa. No ano passado, a economia catarinense teve um crescimento de 6,4% com relação a 2020, de acordo com o Índice de Atividade Econômica (IBC), apurado pelo Banco Central. O Estado tem inúmeros atributos que atraem investimentos e novas empresas.

Para valorizar os cases de sucesso de empreendedorismo catarinense, o SC Que Dá Certo rodou o Estado contando histórias reais inspiradoras de grandes empresários. O último painel de 2022 acontecerá em Florianópolis, às 19 horas do dia 1° de setembro, na FIESC. As inscrições são limitadas e devem ser feitas através deste link.

Mediado por Fabian Londero, apresentador do NSC Notícias, o evento em Florianópolis deve motivar os empreendedores e despertar a vocação de quem vive na região e reconhece suas oportunidades

> 7 lições para todo o gestor: Painelista do SC Que Dá Certo compartilha dicas para os empresários

Conheça os painelistas do evento SC Que Dá Certo em Florianópolis:

Diego Brites Ramos – CEO da Teltec Solutions

Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e com um MBA em Private Equity, Venture Capital e Investimentos em Startups pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Diego é sócio e diretor geral da Teltec Solutions, fundada em 1991. A empresa oferece soluções de tecnologia para nuvem, redes de dados, virtualização, colaboração, produtividade, armazenamento e cibersegurança.

Ramos ainda é vice-presidente de relacionamento da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e membro do conselho consultivo científico, tecnológico e de inovação do Sapiens Parque S.A..

Filipe Lima – Cofundador e diretor comercial e de marketing R.brands

Com forte vocação empreendedora, Filipe construiu sua primeira empresa aos 19 anos, durante a faculdade de Engenharia de Produção na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Tratava-se do Banco de Cordão Umbilical (BCU), um negócio inovador que introduziu o serviço de coleta e armazenamento de células tronco de recém-nascidos. Hoje, o BCU é o maior banco privado de coleta e armazenamento do sangue do cordão umbilical nas Américas.

Em paralelo, ao lado do co-fundador do BCU e amigo de faculdade Guilherme

Granzinolli, iniciou uma nova jornada em outro mercado: de uniformização e desenvolvimento de equipamentos para profissionais de segurança pública e defesa. Ali estava o embrião da INVICTUS Tactical. O mercado nacional respondeu positivamente à proposta da empresa que abriu caminho para que o modelo de negócios fosse replicado em outros mercados, de forma que foi necessária a formalização de uma “house of brands”, a R.brands.

Dentro dessa estratégia, já no primeiro trimestre de 2022, os sócios lançaram também a marca GALAPAGOS OUTDOOR, voltada a vestuário e acessórios para atividades ao ar livre e esportes de aventura, com forte apelo à sustentabilidade.

Filipe Lima, cofundador da R.brands, atua hoje como Diretor Comercial e de Marketing das marcas INVICTUS TACTICAL, BR FORCE e GALAPAGOS OUTDOOR, pertencentes ao grupo empresarial R.Brands.

Micheli Poli Silva – CEO do Grupo Jurerê

Graduada em Direito pelo Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) e especialista em Direito Empresarial pela Faculdade CESUSC, Micheli Poli Silva é CEO do Grupo Jurerê. Poli Silva também é a primeira presidente do Sindicato das Indústrias de Torrefação e Moagem do Café no Estado de Santa Catarina (SINDCAFE/SC), primeira membro feminina do Conselho de Administração da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), Diretora da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e Presidente da Câmara de Desenvolvimento da Indústria de Alimentos e Bebidas da FIESC.

No Grupo Jurerê, tradicional empresa no segmento de cafés especiais, são 25 anos de dedicação implantando o Projeto de Inovação Drip Bag na América Latina e desenvolvendo o primeiro Drip Bag Compostável do mundo. Com o trabalho no setor, Micheli ainda foi finalista do Prêmio de Inovação 2021/2022 CNI/FINEP.

SC Que Dá Certo tem patrocínio de FECOAGRO, FIESC, BRDE e CREA-SC.

SC Que Dá Certo | Florianópolis

O quê: Evento gratuito sobre empreendedorismo e inovação

Quando: 01 de setembro, das 18h às 21h

Onde: FIESC – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Rodovia Admar Gonzaga – Itacorubi, Florianópolis – SC)

  • 18h – Credenciamento
  • 19h – Abertura
  • 19h15 às 20h – Apresentação dos cases
  • 20h – Painel debate
  • 20h45 – Encerramento

FONTE: Lapada Lapada

comando

Sair da versão mobile