O município de Terra Nova do Norte recebe no domingo (28) a final do Circuito Jibóia de MTB. A premiação será em dinheiro, troféus e medalhas. A disputa será nas categorias Geral, Juvenil. Sub20, Sub30, Master A, Master B e Master C nos naipes masculino e feminino.
O evento visa integração entre os ciclistas e familiares na região norte do estado de Mato Grosso.
O Circuito Jibóia de MTB já percorreu os municípios de Novo Mundo, Colider, Guarantã do Norte e Matupá. A grande ausência ficou por conta de Alta Floresta, município polo da região norte mas que não irá receber nenhuma etapa.
A abertura da temporada 2022 do Circuito Jibóia aconteceu em Nova Mundo. Na sequencia foi a vez de Colíder receber uma etapa que reuniu centenas de pessoas que teve como ponto de largada o Lago dos Pioneiros.
A 3ª etapa do MTB aconteceu no município de Guarantã do Norte e teve como destaque a ciclista Aline Lima de Guaratã do Norte que venceu a categoria intermediária. O altaflorestense Adolfo Camilo Cavalcante (40 anos) venceu a Categoria Elite, com percurso de 68 km.
No mês de julho, Matupá foi palco da 4ª etapa do Circuito Jibóia onde foram distribuídos mais de 20 mil em premiação.
Agora será a vez de Terra Nova sediar a 5a e última etapa do Circuito Jibóia de MTB que terá como local de largada e chegada o Parque Municipal.
De acordo com a organização, uma grande festa de encerramento esta sendo providenciada para essa etapa final que promete grandes disputas nas varias categorias a serem realizadas. O percurso para a categoria elite masculino e feminino será de 52 km. Para categoria intermediária o percurso será 26 km.

FONTE: mtesporte








