Depois de vencer a Copa Gebinho, agremiação de Acorizal levanta mais um caneco em Cuiabá
Foto: Alan Cosme
A final da Super Copa Santa Isabel animou o público que marcou presença no Campo do Coronel no último sábado (27), quando o relógio já marcava mais de 23h no instante em que começou Unidos de Acorizal e Amigos do Futebol. Com um primeiro tempo cheio de gols e equilibro na segunda etapa, as duas equipes ficaram no empate, e o Unidos de Acorizal se tornou campeão ao vencer a disputa de pênaltis.
No primeiro tempo, em apenas 11 minutos de jogo foram quatro gols marcados, o que incendiou as torcidam que faziam uma bonita festa no bairro Dom Aquino. Lukinhas Mutante deu assistência para William Bigode fazer 1 a 0 para Acorizal antes dos 3 minutos de jogo. No minuto seguinte, aos 4, o goleiro Lopão deu um chutão para o ataque e a bola morreu no fundo da rede da equipe adversária, 2 a 0.
Na sequência insana, o Amigos do Futebol reagiu e foi buscar o empate. Primeiro com Carekinha, que fez uma pintura no tradicional palco do futebol amador. O ala recebeu a bola dentro da área, deu um chapéu no goleiro Lopão e de cabeça diminuiu o marcador. Depois de cinco minutos, Rafinha apareceu no ataque para finalizar em chute cruzado para deixar tudo igual, 2 a 2.
O confronto continuou interessante na segunda etapa, e a disputa ficou quente quando Alemão acionou Juninho Soldado dentro da área e o camisa 9 virou uma “puxeta” que surpreendeu o goleiro adversário, e colocou o Unidos de Acorizal na frente novamente. Mas no minuto seguinte, Coco, de letra, aproveitou cobrança de escanteio, empatou o jogo e levou a disputa para os pênaltis.
Nas cobranças de tiros livres da marca do cal, o Unidos de Acorizal levou a melhor, convertendo as seis cobranças que realizou e faturando o título depois do Amigos do Futebol errar a sexta cobrança, depois de ter convertido as cinco primeiras.
FONTE: mtesporte








