sexta-feira, novembro 22, 2024

Depois de superar Liga FC, Areão e Família Lixeira, Amigos do WT se garante na fase final do “Peladão”

Quando decidiu entrar no Campeonato “Peladão”, o Amigos do WT teve que encarar uma dura realidade. A região do Jardim Florianópolis, Jardim Vitória e adjacências, já não tinha mais vaga no polo. A diretoria tinha a opção de cair no “polo da morte” na região do Pedregal, ou atravessar a ponte e ir disputar uma vaga em Várzea Grande. Escolheu o mais difícil, desafiar adversários direto e de grande força no futebol amador.

A decisão trouxe uma consequência pesada logo no primeiro sorteio, que definiu o adversário na primeira fase: Liga Futebol Clube. Com o ganho do mando de campo, o Amigos do WT escolheu o mini estádio do Jardim Vitória como palco do confronto. Depois de sair perdendo, os donos da casa conseguiram a virada nos minutos finais de jogo, e avançou para a segunda fase.

O segundo desafio determinou o Areão como oponente, e o duelo não foi menos díficil que o anterior. Mesmo sem estar em evidência nos grandes do futebol amador atual, o Areão montou um elenco qualificado, que conseguiu empatar no tempo normal, mas foi superado na disputa de pênaltis, garantindo que o Amigos do WT subisse mais um degrau na escalada em busca da fase final.

Para atingir o primeiro grande objetivo, faltava mais uma disputa dentro das quatro linhas, e desta vez o sorteio colocou a Família Lixeira do outro lado do campo. Mais uma vez, WT ganhou o mando de campo, o terceiro seguido, e fez valer o mando de campo mais uma vez. É verdade que com a bola rolando ficou na igualdade o placar, mas nos pênaltis, empurrado pelos milhares de torcedores, torou mais uma.

O final de semana foi um verdadeiro mix de emoções. No sábado, uma ducha de água fria ao sofrer um revés eletrizante para o Unidos da Baxada e ser eliminado da Copa Ralinha. No outro, a superação de encarar três grandes equipes e chegar na fase final do Peladão através do polo mais difícil da competição. Pra se ter ideia, três grandes técnicos (Ronei, Marcelo e Vitão) foram comandar as equipes adversárias, e não conseguiram a vitória.

Agora a diretoria trabalha para complementar a sua base fiel de jogadores para ter um elenco qualificado em busca do título de campeão. O mercado da bola está agitado, inflacionado e indefinido. Vamos aguardar para saber quem serão os 20 escolhidos pelo presidente WT e pelo técnico Buiu para correr atrás da Fiat Toro que será o prêmio do grande campeão.

FONTE: mtesporte

Redação

DESTAQUES

RelacionadoPostagens