O juiz Gustavo Kalil, da 4ª Vara Criminal do Rio, expediu mandado de busca e apreensão ao Hospital Penitenciário Hamilton Agostinho determinando a apreensão do laudo médico de Bruno Krupp.
Em 30 de julho passado, Krupp atropelou João Gabriel Cardim Guimarães, de 16 anos. Krupp estava de moto e sem habilitação. Horas depois, João Gabriel morreu. Ele foi denunciado pelo Ministério Público e virou réu pela morte do adolescente.
Krupp ainda é réu por estelionato. Ele é acusado pelo Ministério Público estadual de clonar cartões e aplicar golpes em turistas.
Passado mais de um mês do atropelamento, a Justiça ainda tenta detalhes sobre a internação e o estado de saúde de Bruno Krupp.
No dia 30 de agosto, o juiz Gustavo Kallil pediu informações sobre o estado de saúde do suspeito, mas até o momento não obteve resposta.
Além do laudo, o juiz também pede acesso o resultado da ressonância feita por Krupp desde que deu entrada na unidade. Esse resultado pode definir ou não se Krupp deixa a unidade hospitalar da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e vai para um presídio comum.
Modelo recebeu dinheiro do Ceperj
Bruno Fernandes Moreira Krupp está entre as 27 mil pessoas que receberam valores via cargos secretos da Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos, Ceperj.
O jornal O Globo revelou em 31 de agosto que Krupp fez duas retiradas em dinheiro que totalizaram R$ 4.740, uma em maio e outra em junho. As informações foram confirmadas pelo g1.
João Gabriel Cardim Guimarães e Bruno Krupp — Foto: Reprodução
Os saques sem transparência são alvos de investigação do Ministério Público e do Tribunal de Contas.
Em nota, a Ceperj informou que Bruno Fernandes Moreira Krupp “não é funcionário da instituição, já que o contrato assinado com a Fundação diz respeito a uma prestação de serviços, sem qualquer tipo de vínculo empregatício”.
A fundação ressaltou que “todas as contratações estão suspensas e não há pagamentos sendo realizados”. E disse, ainda, que “convênios e contratações da Fundação Ceperj estão sendo apurados, a fim de constatar a regularidade da prestação de serviços e outras eventuais falhas”.
Bruno Krupp — Foto: Reprodução
FONTE: Lapada Lapada
