– Estou muito feliz com meu dia aqui em Valência. Consegui fazer uma boa preparação. Não foi a preparação perfeita que eu queria, mas o resultado está aí. Eu consegui jogar com as armas que eu tinha e consegui trazer a vitória. Estou muito contente com a vitória e com o meu ano. Só tenho a agradecer a CBTri, aos meus patrocinadores e a quem acreditou em mim – vibrou Manoel..
Vale destacar que a prova faz parte do processo qualificatório para os Jogos de Paris, assegurando, portanto, pontos valiosos para Manoel Messias na busca por uma vaga em sua segunda participação olímpica – estreou em Tóquio 2020. Aos 25 anos, o cearense soma agora o ouro no Mundial a títulos como o Campeonato Mundial Júnior da modalidade e os Jogos Pan Americanos.
Manoel Messias é ouro no triatlo — Foto: Divulgação/ITU
Além de Manoel, outros dois brasileiros marcaram presença em Valência neste sábado. Também na prova masculina, Kauê Willy encerrou na 57ª posição. No feminino, Luísa Baptista completou a prova no 51º lugar, enquanto o ouro ficou com a alemã Lisa Tertsch (55min17seg), a prata com a mexicana Anahi Alvarez Corral e o bronze com a francesa Leonie Periault.
FONTE: mtesporte
