“Vai matar”, afirma uma testemunha de ação policial na noite do último domingo (4), no bairro Sion, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ela se referiu ao grupo de seis policiais que chutavam e agrediam um homem na calçada da avenida Nossa Senhora do Carmo.
A imagem tem 12 segundos. Nesse período, foram registrados cinco chutes ao motociclista abordado. Entre eles, uma pisada na região do pescoço. Um dos policiais ainda usa o capacete funcional na agressão. O homem foi atingido, principalmente, nas regiões da lombar e tórax.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito havia sido abordado em um momento anterior à gravação do vídeo. O homem usou a motocicleta contra os militares após ser flagrado em uma manobra perigosa. Ainda segundo a PM, a atitude dele influenciou no equilíbrio de um policial. Este militar ficou ferido após cair da viatura.
O homem conseguiu fugir até ser surpreendido por outros policiais, quando acabou rendido. Este é o momento registrado pela testemunha.
A polícia tem diferentes registros do suspeito por uso de entorpecentes e direção perigosa.
A corporação informou que teve acesso às imagens e vai abrir um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a conduta dos policiais.
Até a última atualização desta reportagem, o g1 não havia conseguido o contato com o homem agredido.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas nos últimos dias:
FONTE: Lapada Lapada