Na terceira partida das quartas de final da Copa Ralinha Lucksports, o Unidos da Baxada avançou contra o Amigos de Cima nos pênaltis após empate em 1 x 1 no tempo normal. O Amigos de Cima saiu na frente e contou com partida espetacular do goleiro Hudelson, que segurou a equipe da Baxada até os minutos finais, quando com um a menos cedeu o empate. Nos pênaltis, o goleiro não teve a mesma sorte e não conseguiu pegar nenhuma cobrança, já Heverton Perereca pegou uma e contou com a trave na outra para levar sua equipe para a semifinal ao vencer a disputa por 2 a 0.
As duas equipes começaram em busca do gol e chances apareciam a cada ataque. Pelo Baxada, W11 serviu Pelezinho de letra, que finalizou mal e mandou a esquerda do gol. Paulinho Mangabeira também tentou, mas parou em grande defesa de Hudelson. Pelo Amigos de Cima, Thiago Bigode chutou de longe e tirou tinta da trave. Na sequência Heverton Perereca fez duas grandes defesas e impediu Tiagão de abrir o placar.
O Baxada começou a melhorar na partida e W11 chegou a balançar a rede, mas a arbitragem marcou falta no lance. Na sequência, Heltinho e Elton em jogadas individuais criaram e perderam boas chances de abrir o placar. Quando era mais pressionado na partida, o Amigos de Cima mostrou efetividade no ataque e abriu o placar. Renan recebeu na área e ajeitou para Thiago Bigode, que de frente para o gol tocou no canto e fez 1 x 0.
O segundo tempo começou como o primeiro. Com o Baxada criando chances e o goleiro Hudelson se destacando, fechando o gol. No ataque, o Amigos de Cima chegou com chute de Thiago Bigode defendido por Perereca. Em mais uma chegada da equipe do Baxada, o defensor Ronaldo cobrou falta, a defesa afastou e Paulinho Mangabeira arriscou de primeira, a bola explodiu na trave direita e saiu. A situação ficou ainda mais difícil para o Amigos de Cima quando Thiago Bigode recebeu o segundo amarelo e acabou expulso da partida.
Com um a mais, o Baxada aumentou a pressão e Hudelson parou Pelezinho em cabeçada a queima roupa, e depois Paulinho Mangabeira. Na sequência saiu o gol de empate, quando Paulinho Mangabeira cruzou da esquerda e Pelezinho desviou para empatar o duelo. O jogo ganhou em emoção nos minutos finais, mas o placar não foi mais alterado.
Daniel abriu a disputa de pênaltis para o Baxada e converteu sua cobrança. Tiagão foi para o Amigos de Cima e Perereca fez a defesa. Thiaguinho foi o segundo do Baxada e deslocou Hudelson para fazer 2 x 0. Joãozinho foi para a segunda cobrança do Amigos de Cima e parou na trave, dando números finais ao jogo. Na semifinal, o Unidos da Baxada vai duelar com o Ararauna FC em busca de uma vaga na final.
VEJA OS GOLS
FONTE: mtesporte