A noite de sexta-feira (02), como já havia sido pronunciado nas redes sociais esportivas mato-grossenses, teve a grande final do Ralinha 3 Barras como o grande point do futebol amador de Mato Grosso. Dentro de campo, o Unidos do Banquinho conseguiu segurar a pressão do Abusadas Futebol Clube no tempo normal, e contou com o goleiro Thiago inspirado para vencer a disputa nos pênaltis e levantar o caneco de campeão.
O JOGO
O primeiro tempo teve o Abusadas FC com mais volume de jogo. Enquanto Ronaldo e Erickson realizavam a sustentação defensiva para proteger o goleiro Angu, Lukinhas Mutante, Paulinho Mangabeira, Eto’o e Heltinho atacavam em sincronia, criando diversas oportunidades de gols. Mas o Banquinho, com Diego e Alemão na defesa, Passarinho, Xerel, Jackson e Soldado no ataque, não se abdicou de jogar e teve duas boas oportunidades.
Na segunda etapa, Ronaldo e Juninho Soldado se estranharam, trocaram empurrões e foram expulsos do jogo. Na sequência, Abusadas FC enfileirou oportunidades de fazer o gol do título, mas ele não veio. Lukinhas Mutante em chute forte de esquerda parou em defesa de puro reflexo de Thiago. Heltinho, livre na área perdeu boa chance de cabeça e depois ao aproveitar o rebote do goleiro, finalizou para marcar mas Thiago apareceu bem novamente, impedindo a bola de entrar no gol.
Na disputa de pênaltis, cada agremiação teve três cobranças regulamentares, e ambas errou uma cobrança, sendo Willinha Bigode para o Abusadas FC e Alemão para o Unidos do Banquinho. Nos alternados, o título foi decidido quando Thiago defendeu a cobrança de Erickson e o centroavante Coco superou Heverton Perereca, convertendo sua cobrança e decretando a vitória do time da região sul de Cuiabá.
Com 30 anos de história de competições na comunidade, o futebol amador no 3 Barras testemunhou mais um encerramento de alto nível. Sob organização de Magno Manoel de Almeida, o Ralinha 3 Barras pagou R$30 mil em premiação total.
FONTE: mtesporte