quinta-feira, novembro 21, 2024

Prefeitura de Aragarças inaugura 1ª Escola cívico-militar Municipal de Goiás.

 

A Prefeitura de Aragarças inaugurou nesta segunda-feira (5/9), a Escola Cívico Municipal Professor José Nogueira de Moraes’, que faz parte do Programa das Escolas Cívico-Militares do Decreto 10.004 de 05 de setembro de 2019, a primeira escola do modelo cívico-militar do município e de todo o estado de Goiás nos padrões do MEC. Cerca de 330 alunos já estão matriculados para desde início das aulas, que deram sequência nesse segundo semestre de 2022.

De acordo com a municipalidade, a nova escola segue os moldes do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares. A inauguração contou com a presença do Delegado Ricardo Galvão, prefeito de Aragarças, vereadores e autoridades local.

“Aragarças será a primeira cidade de Goiás a ter uma escola nos moldes de uma escola cívico-militar do Ministério da Educação. Mais uma opção de ensino às famílias da nossa cidade de inserir os filhos em um sistema de ensino público diferenciado, com foco nos valores cívicos, diferente do convencional”, destaca Galvão.

Para a secretária de Educação e Cultura, Raqueline Galvão: “esse foi um sonho que foi sonhado por todos da administração e vê-lo realizado e já podendo ver os efeitos dessa mudança do comportamento dos alunos em tão pouco tempo, é maravilhoso, vejam como estão, na nossa entrevista, não se ouviu um ‘pio’ por parte dos alunos (risos)”.

Todos os dias a diretora da escola Muriel Braga recebe ligações e visitas de pais querendo matricular os seus filhos. “Mas infelizmente não temos vagas e as reservas já quase duplicam o número de matriculados”. A gerente pedagógica Juscilene Dias destacou que: “os elogios tem chegado até a secretaria de Educação todos os dias e isso nos enche de orgulho e nos dá a certeza que estamos no caminho certo”.

O Terceiro Sargento da Reserva do Exército, Ailton Barbosa da Silva, informou que: “dos seis monitores militares, quatro são da reserva do Exército Brasileiro e dois do Corpo de Bombeiros e ficarão responsáveis pela parte disciplinar”. A parte pedagógica continua como estava antes da adesão da gestão compartilhada, com a diretora Muriel Braga a frente dos trabalhos, com coordenadores, professores e colaboradores da educação.

Região araguaia

DESTAQUES

RelacionadoPostagens