O jornalismo da Rede Amazônica realiza, de segunda a sexta-feira, a cobertura dos compromissos dos 6 candidatos ao governo do Amapá nas eleições de 2022.
- Veja as últimas notícias de eleições no Amapá
Conforme ficou acordado com as assessorias dos partidos, na segunda, quarta e sexta-feira, são acompanhadas as agendas dos 2 melhores posicionados na pesquisa do Ipec, de 24 de agosto.
Na terça-feira é a vez dos candidatos que ocupam a 3ª e 4ª posições; e na quinta-feira, dos postulantes que apareceram nas 5ª e 6ª posições. Confira o cronograma no fim da reportagem.
O candidato Clécio Luís (Solidariedade) reuniu com representantes de entidades que atuam na proteção dos animais. Ele se comprometeu a criar uma estrutura administrativa para gestão de políticas voltadas para este segmento. Ele disse também que vai realizar acordos de cooperação com os municípios para ampliar o serviço de castração de animais, criação de microchipagem, programa de vacinas e implantação de abrigos.
“A política de zoonose vai estar subordinada a essa política maior. Então, desde a questão do tratamento da problemática animal, dos animais abandonados, dos animais de rua, até a política de zoonose, que é parte dessa política. Hoje é ao contrário. Só tem a política de zoonose que é parte disso, não é o principal. E o principal que nós estamos tratando aqui nessa carta compromisso é de assumir um comprometimento de fazer uma parceria com as ONGs que fazem esse trabalho a bastante tempo, que os governos não fazem até agora”, prometeu.
O candidato Jaime Nunes (PSD), fez caminhada nos bairros Fonte Nova e Paraíso, em Santana. A agenda levou à comunidade, propostas para a área da educação, como a reforma de uma escola que está em condições precárias, e a melhoria em toda a infraestrutura educacional do município.
“Junto com os professores aqui, fazer com que a gente reconheça que precisa avançar na educação, valorizar os servidores da educação e ao mesmo tempo dar dignidade aos alunos. Essa escola desde 2019 está abandonada e que prometeram reformar e até hoje não conseguiram cumprir com isso. Estamos aqui mostrando que é possível fazer uma grande gestão administrando com eficiência e devolvendo à população dignidade, estudo de qualidade e ao mesmo tempo trazer esse resgate, pois essa escola é um marco há 28 anos na cidade de Santana”, disse.
Confira o cronograma de cobertura diária:
- Segunda-feira: Clécio (SD) e Jaime (PSD)
- Terça-feira: Gilvam Borges (MDB) e Jairo Palheta (PCO)
- Quarta-feira: Clécio (SD) e Jaime (PSD)
- Quinta-feira: Gesiel de Oliveira (PRTB) e Gianfranco (PSTU)
- Sexta-feira: Clécio (SD) e Jaime (PSD)
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
FONTE: Lapada Lapada
