Candidato ao governo de Sergipe pelo PL tem candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral


Durante o julgamento, a defesa alegou, entre outras coisas, que a candidatura é legítima, pois foi registrada antes do anúncio do acórdão do TSE referente a inelegibilidade do político. Valmir de Francisquinho do PL concorre ao governo de Sergipe
Arquivo Pessoal
O candidato ao governo de Sergipe, Valmir de Francisquinho (PL), teve o registro de candidatura ao governo de Sergipe impugnado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado, na tarde desta quinta-feira (8).
No entendimento do TRE, apesar do órgão entender e respeitar a vontade popular, o colegiado precisa considerar os efeitos da condenação de inelegibilidade do candidato, que foram determinados desde 2018 e mantidos pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Durante o julgamento, a defesa alegou, entre outras coisas que a candidatura é legítima, pois foi registrada antes do anúncio do acórdão do TSE realizado no último dia 25 de agosto, referente ao processo de sua inelegibilidade. Foi citado ainda que a decisão do Tribunal aguarda o resultado de embargos.

FONTE: Lapada Lapada

comando

Sair da versão mobile