Em entrevista ao g1 nesta quarta-feira (14), candidato Jaime Nunes (PSD), que concorre ao governo do Amapá nas Eleições 2022, foi perguntado sobre o modelo de auxílio que pretende seguir levando em consideração os princípios dos programas sociais.
“Vou manter os programas sociais do Amapá Jovem e o Renda Pra Viver Melhor, mas precisamos reformatar isso, modernizar. Não dá pra ficar apenas da transferência de renda, que é o que acontece hoje e leva o Amapá para a insegurança alimentar”, falou.
Conforme o candidato, a proposta é oferecer por meio dos programas, além da transferência de renda, qualificação para o mercado de trabalho e possibilidade de empreender.
“Nosso programa vai para a capacitação, oportunizar nossos jovens a ter uma qualificação melhor, a serem inseridos no mercado de trabalho, a terem experiência. Nós vamos ampliar uma relação com o Sebrae, com a associação comercial, com associação de supermercadistas. Vou chamar o setor privado para nos ajudar a capacitar os nossos jovens, para que eles se preparem para o mercado de trabalho. Ao mesmo tempo que nós vamos incentivar o empreender, a montar seu próprio negócio. O Amapá vai crescer economicamente, com pequenos negócios que vão gerar milhares de empregos”
A sabatina no portal ocorre com todos os 6 candidatos que concorrem à chefia do Executivo estadual e acontece até a próxima segunda-feira (19).
A entrevista foi feita pelas apresentadoras Fabiana Figueiredo (g1) e Aline Ferreira (JAP1), que abordaram temas que marcam a candidatura e também fizeram perguntas sobre temas de relevância para o Amapá.
O tempo total desta entrevista foi de 20 minutos, transmitidos ao vivo pelo g1. Ao fim, o candidato teve um minuto para as considerações finais.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
FONTE: Lapada Lapada